Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Wilson a grande novidade

Paulo Caculo - 03 de Março, 2017

Tricolores realizam esta manh no Cateto a ltima sesso de treinos antes da viagem para Saurimo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O regresso dos médios Wilson e Maludi ao grupo de convocados do técnico Beto Bianchi pode representar a principal novidade na equipa do Petro de Luanda para o jogo de amanhã, em Saurimo, diante do Progresso da Lunda Sul, referente à quarta jornada do Girabola Zap 2017.

Os dois jogadores não constituem opção da equipa técnica em virtude de estarem a enfrentar problemas musculares. Ao contrário de Wilson, que esteve nos 90 minutos do jogo inaugural do campeonato, diante do Progresso Sambizanga, Maludi ainda não teve oportunidade para assinalar a estreia no presente campeonato.

Apesar de que apenas após a última sessão de treinos da semana, agendado para hoje de manhã, ficar tudo esclarecido em relação ao grupo de jogadores que integrarão a comitiva tricolor que viaja para a Lunda Sul, consta que Wilson recupera muito bem das mazelas e pode reintegrar o lote de convocados, caso seja vontade do técnico Beto Bianchi. Petro de Luanda e Progresso da Lunda Sul defrontam-se desde à época 2015. De lá para cá o histórico de jogos entre as duas equipas tem sido de equilíbrio, ou seja, nos quatro desafios, os tricolores coleccionam um triunfo e um empate em casa, tanto quanto os lundas no seu reduto.

Embalando nesta visão, o Petro desloca-se a Saurimo ciente de que pode enfrentar dificuldades. Aliás, o conjunto às ordens de Paulo Figueiredo não protagoniza um bom começo de campeonato, razão pela qual espera não complicar ainda mais a sua tarefa, o que significa procurar complicar ao máximo os pupilos de Beto Bianchi.

Tal como já habituou o técnico do Petro, novas alterações adivinham-se na equipa, não obstante o conjunto ter alcançado uma vitória muito bem conseguida, na jornada passada, diante do Interclube.

Partem em vantagem de entrar no \"onze\" de amanhã, em Saurimo, os seguintes jogadores: Gerson, à baliza, Abdul e Élio no centro da defesa, Ari e Mira nas laterais, Manguxi, Mateus, Job e  Diógenes, no meio, e Tiago Azulão e Tony, no ataque. Podem ainda integrar os titulares Carlinhos, Rubinho, Pedro, Nandinho, Balakay.


TREINADOR
Beto Bianchi reprova favoritismo


O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, considera não ser apologista de que se deva falar em favoritismo nos jogos em que a equipa tenha teoricamente alguma vantagem.

O hispano-brasileiro acredita que apenas vale aquilo que os seus jogadores venham a fazer dentro do relvado.

\"Esta coisa de favoritismos não me dizem nada. Só depois do jogo é que se pode falar nisso, porque tudo vai depender do que os meus jogadores fizerem em campo\", disse Bianchi, que mantém extrema confiança nos seus atletas. \"A equipa trabalha bem, os jogadores procuram dar o seu máximo e penso que isso é o mais importante. O nosso objectivo é ganhar jogos após jogos\", acrescentou.

À semelhança da véspera do embate com o Interclube, o técnico dos tricolores mantém fidelidade à táctica e ao estilo de jogo da equipa, sem descurar a habitual aposta num jogo dinâmico e intenso, que privilegia as rápidas transições da defesa para o ataque, com predominância para o futebol nos extremos.

Esta manhã, antes da viagem a Lunda Sul, os tricolores efectuam a última sessão de treinos, às 9h00, no Catetão, devendo a deslocação a Saurimo acontecer após o almoço. A preparação de hoje deverá decorrer de forma mais ligeira, devendo o treinador apostar apenas nos exercícios de correcção de alguns aspectos da estratégia ensaiada durante a semana.