Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Wilson assina pela Acadmica

Paulo Calulo - 25 de Junho, 2015

Guarda-redes que passou no Inter rubricou contrato com interclube

Fotografia: Nuno Flash

Wilson Alegre é o novo reforço do Clube Académica Petróleos do Lobito, para a segunda volta do Girabola 2015. O experiente guarda-redes assinou um contrato com os “estudantes” válido por seis meses, soube ontem o Jornal dos Desportos do próprio jogador.

O atleta, que já representou as cores da Selecção Nacional, espera dar sequência ao percurso na carreira, depois de algumas épocas alternadas entre o bom e o razoável, devido a algumas lesões contraídas, sobretudo, aquando da  passagem pelo Interclube.

Wilson Alegre confessou, que encara a transferência para a formação lobitanga, como uma oportunidade soberana para começar um novo ciclo na sua carreira. Acredita ser, também, uma ocasião para voltar a ganhar visibilidade para um eventual regresso à baliza dos Palancas Negras, onde já foi opção em várias ocasiões.

Do percurso do ex-internacional angolano, destacam-se as passagens pelo 1º de Agosto e Benfica de Luanda, último clube que representou, antes de decidir assinar pela nova equipa. A experiência é um dos aspectos encarados pelo jogador como vantagem para ajudar a alcançar os objectivos nesta chegada a Académica.

"Como qualquer jogador experiente e ambicioso, espero alcançar os meus objectivos. Primeiro, pretendo ganhar a forma desportiva, porque fiquei alguns meses parado, já que não consegui jogar na primeira volta do campeonato", destacou.

Depois de cumprir essa etapa, espera convencer o técnico para merecer a confiança no "onze" inicial da equipa "Acho que estarei em condições de ajudar a equipa a concretizar os objectivos de permanecer na primeira divisão", garantiu o jogador.

De resto, o guarda-redes chega ao clube lobitanga com boas referências, sobretudo como um potencial candidato a tomar conta da baliza da Académica durante as próximas 15 jornadas derradeiras.  Se justificar os créditos, que o habilitam como guarda-redes habituado a exibir-se ao mais alto nível, Wilson Alegre pode prolongar o contrato ou na melhor das hipóteses, aproveitar o eventual brilharete no Lobito como "tábua de projecção" para o regresso a um clube que lute pelo título do Girabola.


OBJECTIVO
“Penso jogar
como titular”


Wilson está preocupado em reganhar rapidamente a boa forma física. O guarda-redes realizou ontem o seu primeiro treino, com a camisola da Académica, fez questão de admitir que o tempo que esteve parado vai obrigar de si muito esforço e dedicação, para recuperar os níveis físicos.

"Encaro tudo isso, como uma oportunidade que surgiu. Estava parado há dois meses e agora vim com objectivo de trabalhar e voltar a ganhar a forma física e tenho objectivos de começar a jogar, para depois pensar no futuro. Espero que as coisas corram muito bem", disse o reforço dos lobitangas."O objectivo principal é recuperar bem fisicamente e voltar a jogar. Estive algum tempo parado e custa um pouco a recuperar a forma física, mas graças a Deus tudo está a correr bem e progressivamente, vamos diariamente a trabalhar e tentar adaptar-me rapidamente ao grupo”, acrescentou Wilson Alegre.

O guarda redes confessou estar satisfeito com as condições que encontrou, mas sobretudo pela união do grupo. Garante estar numa equipa jovem e com condições muito boas. Destaca a alegria do balneário e a ambição do grupo em realizar uma segunda volta muito melhor, diferente da primeira.Da minha parte espero corresponder com o trabalho para que a equipa consiga a manutenção. Estou pronto para o que der e vier, porque para frente é o caminho. Estou numa equipa que tem feito um campeonato dentro do possível e que tenta sempre pontuar. Acho isso fundamental, para os objectivos. Pessoalmente, só penso em jogar, para ajudar o grupo”, rematou o jogador.     
PC