Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Wilson garante vitória na Caála

03 de Abril, 2017

Tricolores pressionam líder Kabuscorp do Palanca e campeão 1º de Agosto

Fotografia: José Soares

O golo apontado por Wilson, aos 9 minutos, de cabeça, chegou para o Petro de Luanda sair do Mártires da Kanhala, na Caála, com os três pontos. Num jogo em que o equilíbrio foi visível, desde o início ao fim, os tricolores mostraram mais intenção para vencer, ante os donos de casa que, embora não se tenham  deixado dominar, produziram poucos lances de perigo.

Depois de se adiantar no marcador, o Petro de Luanda ainda desperdiçou um lance de golo, aos 29 minutos, por intermédio de Manguxi que, dentro da área, rematou fraco para defesa algo arrojada de Lókwa. Com as duas equipas a procurar superioridade no meio-campo, através do controlo da bola e saídas rápidas para o ataque, o jogo foi se tornando mais fechado, porém a intensidade e qualidade técnica continuava.

Aos 44 minutos, o Caála dispôs do primeiro lance de perigo, com Dudú Leite a cabecear próximo do poste, depois de um canto marcado por Gildo.
Na segunda  parte, os tricolores entraram melhor em campo e, fruto desta postura, aos 46 minutos podiam ampliar a vantagem, mas Tony, dentro da área, rematou para defesa fácil do guarda-redes.O mesmo futebolista viria a desperdiçar outro lance de golo, aos 55 minutos, ao rematar por cima da baliza, mesmo com o guarda-redes caído fora da sua área.

Os caalenses, que na etapa derradeira passaram a ter mais dificuldades de organizar o seu jogo ofensivo, aos 56 minutos estiveram próximo de empatar, através de Adilson que, depois de ganhar a bola no meio campo da sua equipa, partiu rapidamente para o contra-ataque parando somente à entrada da área, de onde rematou com força para defesa esforçada do guarda-redes. Com este triunfo, o segundo consecutivo, os tricolores somaram 18 pontos, menos dois que o líder Kabuscorp e um 1º de Agosto (segundo).