Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano com fome de golos

Manuel Neto - 24 de Julho, 2015

O avanado Yano promete golos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O avançado Yano, do Progresso Associação Sambizanga, prometeu ontem ao Jornal dos Desportos travar uma luta renhida com os defesas adversários, no sentido de  voltar a repetir a proeza do jogo da jornada anterior diante da turma do Progresso da Lunda Sul. em que o avançado sambila marcou três golos.

"É sempre minha intenção fazer o melhor  quando  estou em campo e fazer melhor para mim passa igualmente por concretizar as oportunidades que tiver pela frente e acredito que este  jogo não foge a regra caso eu tenha esta oportunidade. Mas é certo que   temos pela frente um adversário bastante difícil que certamente tudo fará para importunar", disse.

Yano, num gesto humilde, reconheceu o contributo que os seus colegas o têm dado para consolidação das jogadas que o têm impulsionado para os golos. "O grupo tem se empenhado bastante, cada um  tem dado o seu melhor e isso tem facilitado bastante a minha intervenção nas jogadas",disse.

O atleta do Progresso que já vai com seis golos no seu pecúlio, promete continuar a dar o seu melhor para  ajudar a equipa a atingir a meta preconizada para esta época.

"Lutar, lutar é o meu objectivo principal, rumo as ambições que a direcção traçou, que passa por  melhorar a classificação passada , bem como ir o mais longe possível na taça de Angola",disse.

Yano prevê uma segunda volta da prova bastante renhida a julgar pela forma abnegada como a maior parte das equipas se têm  batido neste arranque do Girabola, mas ainda assim o atleta acredita que os objectivos da sua equipa podem ser cumpridos a julgar pela disciplina e organização que vem primando. 


Plantel
Sambilas motivados
defrontam  águias


O médio Walter Vieira "Brazuca"  e o central Jaime Linares, são as novidade na equipa do Progresso Associação Sambizanga que se prepara para o jogo de domingo no Estádio dos Coqueiros frente ao Benfica de Luanda, para 18ª jornada do Girabola liderado pelo Recreativo do Libolo.

Entre as várias opções no conjunto, o técnico Albano César optou por Brazuca devido à a evolução que o mesmo tem patenteado ao longo das preparações e, deste modo, o atleta substitui o seu colega Ito que fica ausente por acumulação de cartões amarelo e
Jaime rende Lawrence pelos mesmos motivos.

Depois da goleada  infligida no sábado passado ao Progresso da Lunda Sul a equipa sambila prepara com afinco e de forma cautelosa o jogo de domingo com o Benfica de Luanda com o objectivo de continuar na senda de vitórias.

Ontem  no período da manhã no Estádio dos Coqueiros a equipa realizou uma sessão de treinos para adaptação ao piso do palco do jogo com os encarnados da capital. Ao longo da sessão, a equipa técnica liderada por Albano César repartiu o grupo em dois, onde  a provável equipa principal foi constituído por: Titi; Kivuvo,  Jaime, Pingo e Nuno; Gerard, Milambo, Viet, Brazuca e Yano; Luís.

A segunda compôs-se  por Bombassa;  Lawrence, Totó, Abegá e Celso; Ito, Avex, Rusik, Richi e Kikas, Salakiako e Manucho. Albano César foi bastante incisivo na correcção dos lances, sobretudo no sector defensivo, onde a seu ver  nos dois jogos das jornadas anteriores  cometeram algumas falhas clamorosas que deram em  golos dos adversários.

 "Quero uma equipa cada vez melhor, desde a baliza, defesa e o ataque, mas o sector defensivo por ter cometido erros que ditaram os golos que sofremos com o ASA e o Progresso da Lunda Sul", disse.

"Por isso trabalhámos  com alguma particularidade neste sector que esperamos por melhorias  no jogo de domingo. Ainda assim o o do nosso trabalho", acrescentou
MANUEL NETO