Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano convocado para Progresso

Avelino Umba - 05 de Julho, 2017

Grupo de Kito Ribeiro agenda amistoso com Petro (hoje) e 1 de Agosto no sbado

Fotografia: M.Machangongo|Edies Novembro

«O avançado Yano foi convocado para integrar a selecção nacional de futebol, que na África do Sul prepara o jogo do dia 16 do corrente, diante das Ilhas Maurícias, referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase final do CHAN 2018, no Quénia, assim, aumenta para quatro o número de sambilas convocados pelo seleccionador Beto Bianchi, que já tinha convocado, Fofó, Vá e Lunguinha.

Com isso, segundo o treinador -adjunto Diogo Pedro "Dione", o Progresso do Sambizanga  na jornada anterior aceitou defrontar o 1º de Maio de Benguela, em casa do adversário, sem três jogadores fundamentais na manobra da equipa ao serviço da selecção nacional, apenas volta à competição após o regresso dos Palancas Negras ao país. 

"Está confirmado, que em função da cedência de quatro jogadores à selecção, a equipa fica condicionada  ao regresso do combinado nacional, pois, a cedência de quatro jogadores mexeu com a estrutura da equipa. Deste modo, achamos por bem cumprir com a paragem até ao jogo com o Progresso da Lunda Sul, a ter lugar no dia 29 deste mês na cidade de Saurimo", clarificou.

Assim, a exemplo das outras equipas, como o Petro de Luanda e o Interclube que têm mais de dois jogadores ao serviço da selecção nacional, o Progresso do Sambizanga fica com os jogos condicionados, regressa à competição no dia 29 do corrente, diante da sua confrade da Lunda Sul, enquanto os desafios com o Recreativo do Libolo e o Interclube vão ser remarcados pela Federação Angolana de Futebol (FAF).

Deste modo, para colmatar o vazio competitivo, a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro agendou dois amistosos durante a semana em curso.O primeiro, acontece hoje às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino, no Catetão, diante do Petro de Luanda, enquanto o segundo disputa-se no sábado às 9h00, no campo do Quartel - General (ex-RI20), na zona da Calemba, ante o 1º de Agosto. Diogo Pedro "Dione" mostrou-se mais uma vez satisfeito com a convocatória de Yano, pois, como disse, a chamada do jogador à selecção é sinal de valorização do trabalho realizado na equipa.

"Felizmente, acabamos por ceder mais um jogador à selecção nacional, no caso o Yano. Isso só mostra, que a equipa está a dar  o seu melhor no futebol nacional, e quando assim acontece, é motivo de regozijo e só resta desejar boa sorte aos nossos atletas, em particular, e no geral a todos os que fazem parte do combinado nacional", disse.

O adjunto de Kito Ribeiro mostrou-se igualmente satisfeito com o regresso ao trabalho do médio - trinco Serge, que esteve ao serviço da selecção do Togo.  Diogo Pedro assegurou ao Jornal dos Desportos, que o jogador regressou à equipa sem anomalias."Felizmente, o Serge regressou ao país vindo do Togo, onde esteve ao serviço da selecção daquele país. Está bem e reintegrou o grupo sem problemas. Estamos satisfeitos com isso", referiu.