Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano lesionado continua a preocupar

Avelino Umba-Windhoek - 24 de Fevereiro, 2016

Atacante Sambila com regresso indefinido

Fotografia: Jos Cola

A difícil e complicada recuperação do avançado Yano, que continua a queixar-se com fortes dores no tornozelo direito que o apoquenta desde o estágio de Windhoek, está a preocupar a equipa técnica liderada por Albano César.Depois de falhar a estreia no campeonato nacional, a integração do melhor marcador do Girabola 2012 e 2015 no plantel sambila, continua a ser uma incógnita e o grupo ressentiu-se da ausência do goleador.

Uma fonte do Departamento Médico do Progresso do Sambizanga revelou ao JD, que após uma profunda análise sobre a situação clínica do atleta, decidiu encaminhar o atacante para um tratamento adequado na Clínica Fisioluanda , onde já se encontra a fazer tratamento."O Yano está a ser submetido a vários tratamentos médicos especificos na Clínica  Fisioluanda, para debelar  a lesão e  acreditamos na sua recuperação nos próximos dias" , anunciou.A equipa técnica está  a trabalhar para colmatar a brecha do seu goleador e pode operar algumas alterações no onze inicial no jogo de domingo.           

PROGRESSO SAMBIZANGA
Sambilas querem surpreender militares


Digerido que está  o empate na abertura do Girabola ZAP 2016, com o Porcelana FC , o Progresso Sambizanga está a preparar ao detalhe o jogo com o 1º de Agosto. A equipa técnica agendou para hoje duas sessões de treino, no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga com vista o dérbi de domingo às 18h00,  no Estádio 11 de Novembro.

Para a semana de trabalho que antecede o jogo com os militares, os sambilas a par da componente física vão incidir na preparação, na  estratégia a implementar, com destaque para a consolidação dos automatismos. Nas hostes da formação orientada por Albano César, a disposição é de realizar uma boa partida e estão apostados numa luta renhida para conquistar os primeiros três pontos. A julgar pelos investimentos feitos pela direcção do clube no concernente às novas aquisições tanto no mercado interno como externo, o plantel augura dar a primeira alegria.

O Jornal dos Desportos apurou que os sambilas, esperam realizar um grande jogo que passa pela melhoria da classificação da época passada e quiçá atingir os primeiros cinco lugares na prova. A preocupação da equipa técnica é inverter o quadro.O sector atacante, depois do nulo com o Porcelana, vai merecer um atenção especial porque o objectivo é vencer apesar de no seio do plantel a humildade ser a palavra chave para a temporada. Amanhã, a equipa trabalha no Estádio da Cidadela a partir das 16h00.