Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano regressa com vontade de vencer

Avelino Umba - 06 de Maio, 2016

Atacante assumiu que a disposio no grupo boa est confiante num bom resultado contra a formao aviadora

Fotografia: Nuno Flash

O goleador do Progresso Sambizanga está de volta. Depois de aproximadamente dois meses ausentes por lesão, no tornozelo direito, o atacante Yano trabalha sem limitações e pode ser opção para o jogo diante do ASA.

Ausente do plantel da equipa sambila, desde a 5ª jornada, diante do 1º de Maio de Benguela, em que venceram por 2-1, o avançado do Progresso Sambizanga, manifestou a disposição de ajudar a equipa no dérby de sábado, às 15H30', no estádio da Cidadela

Em entrevista ao Jornal dos Desportos, o melhor marcador do Girabola 2012 e 2015, disse ontem, após a penúltima sessão de treino da semana, que o resultado da ronda passada foi já digerida e a mentalidade no grupo passa agora pela conquista dos três pontos, pois, o grupo já ergueu a cabeça.

"Temos consciência viemos de um mau resultado na Caála, onde pretendíamos sair com uma vitória ou no mínimo o empate para mantermos a motivação do grupo, não foi possível e já estamos preparados para o próximo embate", realçou.

"Continuamos a trabalhar de forma firme para podermos conquistar os melhores resultados e, já a pensar neste jogo contra o Atlético Sport Aviação (ASA) queremos vencer", afirmou o confiante. 

Questionado sobre aquilo que pode ser a partida diante dos aviadores, Yano reconheceu que vai ser bastante difícil, a julgar pelo percurso nada satisfatório que a equipa adversária atravessa em termos de resultados nas últimas jornadas com agravante de somar já sete derrotas.

"Vai ser um jogo bastante difícil, tendo em conta que o nosso opositor vem de jornadas com resultados nada abonatório e atravessa inúmeras dificuldades para inverter o quadro", admitiu o atacante, que no entanto, destaca a pretensão do plantel.

"Estamos consciente que vão entrar em campo com o mesmo objectivo de alcançar os três pontos para tentar dar alegria aos seus adeptos.  Essa mesma pretensão, também é a nossa, entrar em campo com a máxima força para pontuar neste jogo" anunciou.

No capítulo individuar, o jogador referiu que apesar de não estar a cem por cento, treino após treino, vai dar o seu máximo para alcançar a sua forma física.

"Estou a trabalhar para melhorar a minha forma física e pretendo integrar o grupo que vai jogar diante ao ASA. Caso isto aconteça, pretendo dar o meu máximo e ajudar a equipa a alcançar os três pontos", enfatizou.

Yano assegurou que o grupo está bem e a derrota da ronda passada não abalou a estrutura mental do plantel que espera voltar a dar alegria a massa associativa e todos aqueles que se identificam com as cores do clube.

"Não obstante a derrota da jornada anterior que já faz parte do passado, o grupo está alegre e trabalha de forma motivada para obter os melhores resultados nas jornadas seguintes, a julgar pela vontade e ânimos que nutre no seio do grupo" disse.


GRUPO DE TRABALHO
Regresso do atleta
satisfaz treinador


O técnico Albano César mostrou-se satisfeito com o regresso do atacante e assumiu que Yano é um dos jogadores fundamentais na manobra da sua equipa, mas reconhece que ainda vai precisar de tempo para atingir a sua forma desportiva.

" É um jogador que esteve muito tempo ausente devido a uma lesão que lhe apoquentava. O seu regresso alegra, não só a equipa técnica, como também aos seus companheiros", sublinhou com alguma emoção.

A integração do 'abono de família' do plantel sambila, segundo o treinador foi satisfatória e deixou bons indicadores. "Treinou bem durante a semana e podemos contar com ele", destacou.

Com o regresso de Yano, Albano César tem mais opções para o sector atacante e pode formar um sector bastante competitivo e uma autentica dor de cabeça para os defensores contrários.

Segundo apurámos, Yano está bem fisicamente e junta-se assim aos colegas Luís Tati e Silva, atletas que têm sido os principais substitutos e não têm defraudado a equipa técnica na sua ausência.

Dotado de grande qualidade técnica e experiência dentro das quatro linhas, é um jogador que em campo fala com os companheiros, aliás, na sua condição de capitão tem sido um verdadeiro líder.

Com a sua reintegração, o grupo começa a ficar mais forte e completo para o desafio proposto pela direcção e abraçado por todos grupo de trabalho.
AU