Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano reintegra grupo de trabalho

Avelino Umba - 19 de Fevereiro, 2018

O melhor jogador nacional de 2012 trabalhou sem limitaes.

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

Ausente do estágio de preparação do Progresso do Sambizanga na pré-época, realizado na cidade de Lobito, em Benguela, o atacante Yano voltou a integrar o grupo de trabalho liderado por Hélder Teixeira. Sem avançar detalhes do atraso da sua inclusão, o melhor jogador nacional de 2012 trabalhou sem limitações.
\"Não tenho nada para dizer a este respeito. O importante é que reintegrei o grupo e estou a trabalhar, \" disse de forma seca.
O Jornal dos Desportos apurou que o jogador estava em fim de contrato com a direcção dos sambilas e a sua continuidade dependia do acordo entre as partes.
Além do fim do vínculo contratual o \"JD\" sabe que o atleta reclamava pelos seus salários e outras dívidas.  Uma fonte do clube sambila afirmou  que \"se o jogador reintegrou o grupo, é sinal de que as coisas estão acertadas entre as partes\", esclareceu.
Reforçou mais adiante que, \"Yano é jogador do clube. Apesar de não ter feito a pré época, durante os dias que antecedem ao nosso primeiro jogo, se recuperar facilmente, o treinador poderá contar com ele já na partida com o Domant FC\", precisou.
O nosso interlocutor adiantou ainda que \"o atacante é um jogador promissor e por isso é muito útil à equipa, tendo em conta as características ofensivas que tem. Daí as expectativas de todos os sambilas em ver o avançado em acção e trazer como sempre a mais-valia ao ataque da equipa\" concluiu.