Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Yano renova contrato

Avelino Umba - 11 de Janeiro, 2017

Melhor marcador do Girabola 2012 e 2015 trabalha sob cuidados do preparador físico

Fotografia: José Cola

A prorrogação por mais um ano do vinculo contratual com a direcção do clube, permitiu ao avançado Yano o regresso ontem à equipa do Progresso do Sambizanga, quase duas semanas depois do arranque da preparação, com vista a época  de 2017.  

O prolongamento do vínculo contratual com o grémio sambila foi confirmado ao Jornal dos Desportos, por telefone, pelo próprio jogador.
"Está tudo ultrapassado com relação ao meu vínculo contratual com a direcção do clube (Progresso do Sambizanga). Chegamos a acordo para mais uma época, ou seja, até 31 de Dezembro do corrente", afirmou o jogador.

No primeiro dia de trabalho, que aconteceu ontem de manhã no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, Yano trabalhou de forma condicionada com o preparador físico Rui Oliveira, pois o objectivo passa pela recuperação física.

A recuperação de muitos jogadores lesionados anima as hostes sambilas no período de pré-época.  Os êxitos obtidos pela equipa médica, liderada pelo Dr. Vivaldino Miranda, aumenta o leque de opções da equipa técnica comandada por Kito Ribeiro. Aliás, o médico prometeu no sábado , entregar todos os lesionados à equipa técnica, para que os sambilas iniciem a época com um grupo saudável.

Deste modo, a equipa de Kito Ribeiro mostra-se igualmente esperançada para um começo airoso no campeonato, alia as boas exibições aos bons resultados.

O regresso do goleador Yano ao clube, depois de duas semanas ausente, ou seja, desde a abertura das oficinas no passado dia 26 de Dezembro, pode trazer outra lufada ao grupo, dada a experiência do número 9, principalmente, no desafio com o Petro de Luanda, na primeira jornada do Girabola Zap 2017, a ter lugar no Estádio 11 de Novembro, com objectivo de começar da melhor maneira a competição, pois  a vitória é o resultado que mais interessa à direcção do clube liderado por Paixão Júnior.

O desafio com o Petro de Luanda vai ser um grande teste para equipa de Kito Ribeiro,  por isso, jogadores e treinadores querem estar preparados para mostrar que estão na mesma competição e com os mesmos níveis competitivos, tal como afirmou o seu presidente Paixão Júnior por altura de abertura das oficinas e apresentação do plantel.

HOJE DE MANHÃ
Sambilas testam com Misto da Cuca


A equipa do Progresso do Sambizanga defronta hoje a partir das 15h00, no Estádio da Cidadela, o Misto da Cuca. O jogo de carácter amigável, enquadra-se na preparação da equipa para a próxima época futebolística com início a  4 de Fevereiro, com a realização do jogo entre o 1º de Agosto (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo (vencedor da Taça de Angola).

Ao contrário do que estava agendado, o amistoso com o Kabuscorp do Palanca não foi possível realizar, pelo facto da equipa comandada por Romeu Filemon encontrar-se já em Benguela, local escolhido para o estágio pré-competitivo. Apesar do resultado não estar em causa,  neste segundo amistoso, Kito Ribeiro tem agora  o grupo quase completo, pretende tirar o máximo de ilações sobre o comportamento competitivo dos jogadores, assim como os que estão  em observação no plantel, que vai competir no próximo Girabola Zap e na Taça de Angola.

De acordo com o plano de trabalho gizado pela equipa técnica, liderada por Kito Ribeiro, os sambilas voltam a testar no sábado às 8h00 com o Misto do Palanca, totalizam três jogos de preparação em Luanda, antes do embarque para a cidade de Benguela, palco de estagio pré-competitivo, cuja viagem acontece no domingo.
AU