Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Z Kalanga treina sem limitaes

17 de Fevereiro, 2017

Mdio do grmio uigense regressa motivado ao trabalho depois da leso

Fotografia: Jose Soares

O médio Simba Paulo Baptista "Zé Kalanga" voltou a integrar terça-feira, os treinos do Santa Rita FC, depois da recuperação da lesão na região da virilha sofrida na última quarta-feira, em vésperas do jogo com o Recreativo do Libolo.

O ex-internacional dos Palancas Negras, que trocou o FC Bravos do Maquis pelo Santa Rita de Cássia FC na presente temporada futebolística, ficou de fora por motivos da lesão nas últimas sessões de treinos, inclusive no jogo de estreia, diante do Recreativo do Libolo, disputado no dia 10 do corrente, no estádio 4 de Janeiro, com vitória do tetracampeão por uma bola a zero. 

O futebolista que já representou o Benfica de Luanda (2003), Petro de Lunada (2004 a 2006) e Recreativo do Libolo (2010 a 2013), isso a nível nacional, para além do Dínamo da Roménia (2006 a 2007) e Boavista de Portugal (2007 a 2008), apresentou-se nas sessões de treinos, orientadas pela equipa técnica chefiada por Sérgio Traguil, motivado e sem limitações.

Durante a primeira sessão de treinos enquadrada em preparação ao jogo da 2ª jornada da prova, diante do Interclube, amanhã, no estádio 22 de Junho, Zé Kalanga mostrou aos colegas de equipa e não só, estar em condições para a empreitada.

O treinador Sérgio Traguil felicitou o futebolista de 34 anos de idade pela rápida recuperação.

“Estou satisfeito pela recuperação do Zé Kalanga, porque é um jogador a ter em conta no plantel do Santa Rita FC”, sublinhou.

O defesa Sungu Kintatu “Roblim” e o médio Águas, outros jogadores que desfalcaram o Santa Rita de Cássia na derrota (1-0) diante do Libolo, por motivos de doença (paludismo), treinaram igualmente sem limitações.

O treino de preparação para o jogo com o Interclube, que durou aproximadamente três horas serviu, entre outros aspectos, rever os erros cometidos no jogo da última sexta-feira.