Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zeca Amaral pode regressar ao Maquis

JORGE NETO - 16 de Março, 2017

Antigo treinador do Benfica de Luanda pode substituir Joo Pintar

Fotografia: Santos Pedro

O treinador Zeca Amaral pode ser apresentado nos próximos dias, no Luena, como o novo responsável da equipa técnica do FC Bravos do Maquis, em substituição de João Pintar da Silva, cujo trabalho está aquém do perspectivado pela direcção,  segundo fonte  do clube maquisarde.

De acordo com uma fonte próxima do grémio do Maquis, as negociações entre a direcção liderada por Manuel Quitadica \"Docas\" e o antigo seleccionador dos Palancas Negras estão avançadas, resta apenas a apresentação do treinador.

A fonte que avançou a informação ao Jornal do Desportos, disse igualmente que o treinador de guarda-redes, Simão Paulo, um dos habituais colaboradores do experiente timoneiro, pois já trabalharam juntos no Benfica de Luanda, Recreativo do Libolo e FC Bravos do Maquis, além da Selecção Nacional, é um dos adjuntos de Zeca Amaral no regresso à equipa do Moxico.

O técnico bicampeão nacional, pelo Recreativo do Libolo, já orientou os maquisardes em 2013, pelo que se trata  de um regresso a uma casa que bem conhece, em que conseguiu na altura a melhor classificação da formação do leste do país, ou seja, um  terceiro lugar com 53 pontos.

Com a desistência do Benfica de Luanda, do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, equipa que o técnico orientava desde 2014, Zeca Amaral estava em funções de coordenador do futebol de formação do clube das águias.

Actualmente, os maquisardes são orientados pelo técnico João Pintar da Silva, principal obreiro do regresso da equipa à Primeira Divisão, depois de jogar no segundo escalão do futebol nacional em 2016.

Na base desta decisão, da direcção liderada por Manuel Quitadica \"Docas\", segundo a mesma fonte, está a ambição da melhoria de classificação da equipa, que persegue objectivos mais promissores do que o oitavo lugar que ocupa na tabela, além de conhecer ao pormenor a filosofia de trabalho de Zeca Amaral.Em seis jogos disputados no seu regresso ao Girabola Zap, os maquisardes conseguiram  uma vitória, consentiram dois empates e sofreram três derrotas.