Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zeca Amaral tenta primeira vitória

22 de Abril, 2017

Maquis persegue a sua primeira vitória hoje quando defrontar no Estádio 4 de Janeiro

Fotografia: Jose Soares | Jornal dos Desportos

Zeca Amaral, à frente do FC Bravos do Maquis, persegue a sua primeira vitória hoje quando defrontar no Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita da Cássia, no desafio pontuável a 11ª jornada, com intuito de deixar a actual 10ª posição (com nove pontos), sem se desfazer dela desde a oitava ronda.

No comando do Maquis, após substituir João Pintar da Silva, Zeca Amaral, em três jogos, perdeu dois e empatou um e ainda não sentiu o sabor à vitória na equipa do leste do país que, segundo as estatísticas, mostram estar abaixo dos níveis exigidos.

A verdade que pelo menos neste desafio Zeca Amaral terá mais opções no meio campo, com a recuperação do médio Josemar, até então as contas com um traumatismo na coxa directa por mais de um mês. O baixo moçambicano tem feito uma dupla \"dinâmica e criativa\" no sector intermédio, com outro \"baixinho\" Djó.

Longe de triunfos, a equipa técnica não trem outro discursos se não o da vitória, segundo confirmou ao Jornal dos Desportos o técnico-adjunto, Fernando Ávalos.

\"Estamos a trabalhar bem. Vamos defrontar uma equipa tão boa (Santa Rita da Cássia) como o Bravos do Maquis. Vamos jogar num campo difícil, mas sempre com pensamento difícil de ganhar\", afirmou um dos adjuntos de Zeca Amaral.

O treinador disse terem trabalhado bem durante a semana e os jogadores somente aguardam entrar no campo, impor o seu estilo de jogo e tentar ganhar, apesar de prever “imensas” dificuldades, perante o 15º classificado com sete pontos.

\"Temos trabalhado bem, os resultados não estão a aparecer, mas sempre trabalhamos com a intenção de ganhar. Amanhã (hoje) vamos entrar com a muita força como sempre e com vontade de ganhar e trazer os três pontos para o Moxico\".