Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zico anseia regresso s vitrias

Manuel Neto - 29 de Agosto, 2015

Tcnicos e jogadores do Progresso Sambizanga respeitam potencial do Clube Desportivo da Hula com quem jogam hoje no Lubango

Fotografia: Santos Pedro

O treinador-adjunto do Progresso Sambizanga, Fernando Domingos "Zico", considera o jogo de hoje, às 15h30, no estádio da Tundavala, diante do Desportivo da Huíla, referente à 24ª jornada do Girabola 2015, como o "mais o difícil" para o conjunto sambila. 

O adjunto de Albano César sublinhou que na segunda volta do campeonato já não se  deve esperar por facilidades, uma vez que todas as equipas lutam freneticamente pela conquista dos seus objectivos. Para ele, a equipa militar da Região Sul é um dos conjuntos que tem esta intenção, pretende ganhar todos os jogos para fugir da zona aflita em que se encontra.

" Os huilanos não têm estado muito bem na prova esta época, têm alternado os bons com os maus resultados, mas estão galvanizados  pela vitória na jornada  passada, diante da equipa do Domant do Bengo, e a jogar no seu campo, certamente que vão se apresentar com todas armas para  repetir a proeza",disse.

Fernando Domingos adiantou que apesar de  o seu adversário de hoje ser favorito, a  equipa sambila não vai virar cara à luta, pelo contrário, vai procurar ombrear com a sua adversária  no sentido de tirar melhor proveito e obter um bom resultado.

"Estamos conscientes de que os resultados positivos não aparecem. Mas isso não implica que devemos cruzar os braços. Pelo contrário. Estamos unidos e  vamos entrar com muita humildade e determinação para que voltemos às vitórias que fogem faz tempo", disse o antigo craque do Petro e dos Palancas Negras.
De acordo com Zico, as derrotas que têm sofrido  ultimamente em nada tem  afectado o moral do grupo, a julgar pela grande estrutura  mental e colectiva, o que tem contribuído bastante  para a consolidação integral dos atletas.

"Apesar de os maus resultados assolarem o grupo, o nosso moral continua cada vez mais alto  ara melhor perseguir os objectivos traçados  que ainda continuam vivos",disse.

CASTIGO FEDERATIVO
Gerard e Totó
falham duelo


Os médios Gerard Bilong e Osvaldo Candeia "Totó" são baixas consideráveis na equipa do Progresso Sambizanga no jogo de hoje, às 15h30, no estádio da Tundavala, diante do Desportivo da Huíla, referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

Os  dois jogadores vão cumprir um jogo de suspensão por acumulação de cartões amarelos no jogo passado, diante da equipa do  Kabuscorp  do Palanca,  em que os sambilas perderam por 1-0. Por isso, Bilong e Totó são cartas fora do baralho da equipa dirigida por Albano César para a esperada difícil deslocação ao encontro dos militares da Região Sul, que nas últimas jornadas têm dado duro para melhorar cada vez mais a sua posição na tabela de pontuação, rumo a  concretização dos seus objectivos, que passam pela permanência  no Girabola.

O camaronês Gerard Bilong tem sido uma pedra intocável  na equipa de Albano César, dado a  sua  preponderância no sector intermediário. O mesmo se diz de Totó, apesar de  não ser um jogador titular, abarca uma grande experiência  neste sector e sempre que é chamado  tem dado boa conta de si.
Apesar de serem  atletas preponderantes  no grupo, a equipa técnica do Progresso Sambizanga, recorre ao  leque de atletas que possui.
 O médio Avex, que também  é um jogador experimentado  neste sector, dado  a sua antiguidade , pode ser a aposta para o lugar de Gerard Bilong.                              
MN