Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zoran desfalca militares

Jorge Neto - 29 de Março, 2018

a primeira vez este ano que os rubro - negros jogam sem o tcnico principal

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O técnico do 1º de Agosto, Zoran Maki, cumpre o primeiro jogo de castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Angola de Futebol ( CDFAF), no desafio de domingo marcado para às 15h00 no Estádio de Calulo, diante da formação do Recreativo do Libolo,  a orientação técnica fica entregue à dupla Ivo Traça/Filipe Nzanza.
O treinador sérvio está suspenso, por 21 dias, pelo órgão que dirige a futebol nacional, por protestos e desrespeito ao árbitro João Goma, no desafio com o Kabuscorp do Palanca a contar para a 5ª jornada, em que recebeu ordem de expulsão no segundo tempo, de acordo com um comunicado da FAF. O técnico paga ainda a multa de  Kz. 378.000.00.
Este desafio foi o último disputado pelos campeões nacionais, no Girabola Zap, daí que o cumprimento do castigo começa a ser implementado só agora, frente aos pupilos de Kito Ribeiro, a partida está a ser aguardada com enorme expectativa, apesar do favoritismo pender para os agostinos, a julgar pelo momento actual dos dois conjuntos.
Vai ser a primeira vez este ano, que os rubro - negros jogam sem o seu técnico principal, situação que se vai estender por mais alguns desafios, até ao término do castigo.
Os militares apresentaram um recurso e aguardam pela resposta da FAF.Dentro do campo, o capitão Dani Massunguna pode fazer parte do jogo, já recuperou de forma satisfatória da lesão, ao passo que as opções técnicas aumentaram com a inclusão de quatro jogadores que estiveram ao serviço dos Palancas Negras, nomeadamente, o guarda-redes Neblú, o lateral direito Isaac, o médio -trinco Show e o avançado Fofó.

MOTIVAÇÃO

O grupo está motivado para a deslocação à Vila de Calulo, imbuídos de espírito da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, frente à formação do Bidvest da África do Sul, apesar de ter a consciência de que se trata de competições e adversários diferentes. Nos três jogos disputados no Girabola Zap, o 1º de Agosto somou um empate, uma derrota e uma vitória, tem quatro jogos em atraso, diante do1º de Maio de Benguela (fora), FC Bravos do Maquis (casa), Sporting de Cabinda (fora) e JGM do Huambo (casa). A equipa técnica faz amanhã de manhã a antevisão ao jogo, depois do  treino, em que Ivo Traça e mais um jogador vão estar à disposição da imprensa, na sala de reuniões do RI-20.