Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zoran Maki assume favoritismo

JORGE NETO - 21 de Abril, 2018

Por tratar-se de um jogo fora de portas, a equipa tcnica pode proceder a alteraes, Med, Vanilson, Mingo Bile, Guelor e Gogor aguardam oportunidades.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A máxima de que o 1º de Agosto entra em todos os jogos para ganhar, pode ser observada no desafio de amanhã às 15h00 no Estádio do Dande, com a formação do Domant FC, duelo em que os militares ambicionam manter-se na senda das vitórias.
Com este lema, reforçado pelo técnico sérvio Zoran Maki, os campeões nacionais assumem  o favoritismo na deslocação à província do Bengo, mesmo a saberem das dificuldades a enfrentar por aquelas paragens. 
\"A equipa do 1º de Agosto joga para ganhar, tanto fora como em casa. O Domant é uma boa equipa, faz bons jogos e vai receber-nos no seu campo, vamos para o Bengo para ganhar o desafio\", anteviu o técnico militar.
A actual posição na tabela de classificação (nono), oferece um equilíbrio entre as duas formações, por somarem 12 pontos cada, mas as coisas diferenciam-se na estatística que  apresentam em termos de golos marcados e sofridos. Se por um lado, os agostinos sofreram apenas dois, os adversários consentem 11. Em relação ao ataque, os rubro -negros finalizaram 6 golos, enquanto a equipa do Bengo soma 12 tentos. Porém, os militares têm três jogos em atraso.
A vitória do 1º de Agosto sobre o FC Bravos do Maquis na quarta-feira, por 1-0,  desafio de acerto de calendário, serviu de motivação para os pupilos de Zoran Maki manterem-se no trilho dos triunfos.
A forte concorrência, que se assiste no seio da equipa, deixa Zoran Maki confiante no plantel, em que mesmo diante das adversidades, como lesões, encontra alternativas para ocupar a vaga dos indisponíveis.
No meio-campo, a disputa pela titularidade está aguerrida. Por tratar-se de um jogo fora de portas, a equipa técnica pode proceder a alterações, Medá, Vanilson, Mingo Bile, Guelor e Gogoró aguardam oportunidades.