Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Zoran Maki garante equipa determinada

Armando Sapalo, Dundo - 10 de Outubro, 2015

Diamantferos querem fechar Girabola com vitria

Fotografia: Antnio Soares

O técnico do Sagrada Esperança, Zoran Maki, disse ontem no Dundo, que a equipa está preparada e motivada para fazer um resultado positivo, na recepção hoje, às 15h30, no estádio do clube diamantífero, no jogo com a equipa do Petro de Luanda, referente à 30ª e última jornada do Girabola.

Zoran Maki orientou ontem, no estádio do Sagrada Esperança, a derradeira sessão de treino para o confronto diante dos petrolíferos, destacou a importância do grémio diamantífero despedir-se dos seus adeptos com vitória, no fecho das cortinas do Girabola.

O treinador diamantífero admitiu que vai ser complicado defrontar o Petro de Luanda, por ser um conjunto recheado de jogadores dotados de capacidade técnica individual e  de elevada qualidade, mas realçou que o Sagrada Esperança também é uma agremiação sustentável e com argumentos suficientes para impor-se ao adversário.

“ O Petro de Luanda é um adversário sempre complicado, porque tem excelentes jogadores, tanto no jogo colectivo, como individual, por isso considero que vamos ter um desafio difícil, mas o Sagrada Esperança  é um conjunto sustentável com argumentos para impor-se ao adversário” , disse.

Optimista no seu discurso, o treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte, sublinhou que apesar da maratona de jogos registada nas últimas semanas, os seus pupilos estão com níveis de motivação em alta, para disputar os três pontos. 

A equipa técnica conseguiu aprimorar os aspectos que visam fundamentalmente tirar vantagem do factor casa, dado que a jogar no seu terreno, o Sagrada Esperança vai à semelhança dos jogos anteriores, contar com o apoio dos seus adeptos.

Ao destacar os adeptos como factor determinante e uma excelente fonte de inspiração do grupo às suas ordens, Zoran Maki espera uma enchente no estádio com as cores do Sagrada Esperança, para  uma despedida em grande do Girabola 2015.

“ Os nossos adeptos são muito importantes para nós, pois o apoio à equipa afigura-se como uma grande fonte de inspiração aos atletas, por isso, esperamos por um estádio cheio e pintado com as cores do Sagrada Esperança para uma boa despedida do Girabola 2015” , disse.