Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1 de Agosto e Desportivo jogam amanh a final

Jlio Gaiano, em Benguela - 25 de Agosto, 2018

Em suma, a festa da consagrao promete.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações do 1º de Agosto e do Desportivo da Huíla disputam na tarde de domingo, a partir das 15h00, no Estádio Atlético São Filipe, a final do campeonato nacional em sub-20 que as cidades de Benguela, Lobito e a Vila de Catumbela acolheram, desde 12 do corrente mês.
Os militares, campeões em título, foram sensacionais ao longo da prova, sendo a única equipa invicta. A par deste feito, junta-se o facto de ser a equipa mais concretizadora com 24 golos e de sofrer apenas um golo, que confere com todo mérito o estatuto de favorito a erguer o troféu.
Os jovens huilanos querem surpreender e provar que nem sempre os fortes vencem, tal como sucedeu nas meias-finais, em que frustraram os intentos do Petro de Luanda que acabaram derrotados, aos penáltis, por 5-4, após o empate nulo ao cabo do tempo regulamentar.
Para a disputa do terceiro lugar, o 1º de Maio de Benguela, derrotado nas meias-finais pelo 1º de Agosto, por 1-0, mede forças diante dos tricolores esta manhã a partir das 9h00, no Estádio municipal Edelfride Palhares da Costa “Miau”.
O desafio promete despique cerrado entre os contendores, que na óptica de alguns observadores, foram as equipas que praticaram melhor futebol na competição, daí, a imprevisibilidade no desfecho do resultado final.
Fontes afectas à organização do campeonato nacional de futebol, em sub-20, garantem a presença do governador provincial, Rui Falcão, dirigentes da Federação Angolana de Futebol (FAF), direcção da APF local e dos presidentes das Associações Provinciais de outras modalidade e das equipas que participaram no certame.
De resto, antevê-se uma final coroada, com pompa e circunstância. Em suma, a festa da consagração promete.