Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1º de Agosto apresenta plantel para época 2018

Manuel Neto - 01 de Fevereiro, 2018

Militares fizeram apresentação do plantem em acto bastante concorrido pelos adeptos

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

O central Yisa e o avançado Rasak  são  as duas \"caras novas\" de um plantel composto por  33 atletas apresentado ontem no Estádio França Van-Duném pela direcção da equipa do 1º de Agosto para a próxima época futebolística.
Do grupo constam igualmente, como realce, atletas que ascenderam à categoria de sénior esta época, em que poderão fazer dupla categoria (sénior e júnior), casos de Cirilo, Melano, Mário e Nsesani.
Apesar de o acto ter acontecido num dia normal de trabalho, o  estádio esteve  abarrotado de adeptos hávidos de verem o grupo que este ano lhes poderá  voltar a dar glórias.
O acto não serviu apenas para apresentação do grupo, pois  a equipa técnica  repartiu o grupo em duas partes, sendo uma vestida de vermelho e outra de cor branca, um novo equipamento alternativo para esta época, e assim os conjuntos contemplaram os presentes com 45 minutos de bom  futebol em que as jogadas estonteantes praticadas pelos  contendores levaram  o estádio ao delírio, tendo o jogo terminado a favor da turma de vermelho por 2-1.No final do jogo Zoran Maki, técnico principal da equipa militar, disse ser um plantel que esperava e deste modo  acredita que com mais trabalho poderá atingir os objectivos que a direcção pretende.
\"Vocês viram que  é um plantel que possui bons atletas e mesmo dividido por dois grupos nos dá boas garantias. Por isso, acreditamos  em bons dias para a equipa quer nas competições nacionais quer nas internacionais\", disse.
\"Não vamos falar muito do adversário, mas devo dizer que temos alguns dados e estamos a estuda-los com o objectivo de fazer melhor nas competições africanas e acredito mesmo que o grupo vai dar tudo de si para passar a eliminatória\",disse.
O técnico acrescentou que neste novo  desafio que tem pela frente com as cores agostinos, só pensam vencer todas as provas que tiver pela frente.
Portanto, fazem parte do plantel para época desportiva 2018,  os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Neblu, ex Interclube, Julião, Tony  Cabaça e Nsesani.
Defesas: Bobó. Massanguna, Bonifácio  ex desportivo da Huíla, Yisa, nigeriano, Isac, Paizo,Natael, e Mingo Bile.
Médios: Buá, Geraldo ,Show, Catraio. Ibukun. Gogoró, Macaia. Mongo,  Mário. Cirilo, Vado, Melano e  Meda,
Atacantes; Guelor, Jaques, Rasak,Nelson e Vanilson, Gelson e Fofó ausente por motivos de participação no CHAN.