Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1 de Agosto com saldo positivo no estgio

Jorge Neto - 30 de Janeiro, 2017

Equipa militar aproveitou ao mximo o tempo que ficou em Benguela para realizar jogos de controlo

Fotografia: Domingos Cadncia

A equipa do 1º de Agosto terminou com êxito o estágio de pré-época,que realizou na província de Benguela, durante 19 dias, onde disputou cinco jogos amistosos, venceu três, empatou um e perdeu uma vez, com formações que vai enfrentar no Girabola Zap.

Nos dois últimos jogos de controlo disputados no último sábado, no estádio São Filipe, os campeões nacionais empataram, 2-2, no período da manhã frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), com tentos do médio ofensivo Macaia e do avançado Diogo. No período da tarde derrotaram o Interclube por 2-1, com as assinaturas do defesa central Bobó e do lateral esquerdo Paizo.

Os reforços contratados este ano para ajudar a equipa a conquistar títulos, nomeadamente Guelor, Macaia e Diogo e Bobó não se fizeram rogados e já começaram a “facturar”, dando mostras de que estão disponíveis para cumprir com os desígnios que se espera deles.

Nos três primeiros jogos o conjunto orientado por Dragan Jovic somou uma derrota e duas vitórias, perdeu diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte por 0-2, venceu a Académica do Lobito por 3-0 e derrotou o FC Bravos do Maquis por 3-2.

Marcaram dez (10) golos e sofreram sete, saldo positivo de três, que revela uma média de dois golos por jogo, enquanto no aspecto defensivo demonstra ainda processos a consolidar, pois foram poucas as vezes que as suas balizas ficaram invioláveis, ou seja, em apenas uma ocasião, diante da formação dos estudantes do Lobito.

Os rubros e negros já se encontram em Luanda, regressaram ontem de manhã, folgam hoje e retomam amanhã às 8h00, aos treinos no campo do ex-RI20, para os últimos detalhes visando o desafio decisivo da Supertaça no dia 4 de Fevereiro, às 15h30, diante do Recreativo do Libolo, no estádio dos Coqueiros.

Os 27 jogadores que compõem o plantel agostino treinam sem qualquer limitação e disputam uma vaga no onze inicial que será utilizado no jogo de estreia da época, diante dos libolenses.

As expectativas são enormes em relação aos campeões nacionais que não obstante perderem as suas principais “jóias”, Gelson e Ary Papel, mantêm o objectivo de revalidar o título de campeão nacional, conquistar a Supertaça, a Taça de Angola e atingir à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

CAN'2017
GHANA PASSA
ÀS MEIAS-FINAIS


A selecção do Ghana garantiu ontem a passagem para as meias-finais do 31º Campeonato Africano das Nações ao vencer a República Democrática do Congo por 2-1.