Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1º de Agosto contrata substituto de Gelson

Jorge Neto - 13 de Fevereiro, 2017

O Gelson, o melhor marcador da equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do 1º de Agosto contratou o avançado Hamilton Jorge Santos do Rosário, 27 anos, para reforçar o ataque, com o objectivo de colmatar as necessidades de finalização dos campeões nacionais na presente época.

Segundo apurou o Jornal dos Desportos, o jogador chega à  formação militar com créditos de goleador com o intuito de substituir Gelson, o melhor marcador da equipa no ano passado, com 23 golos, que deixou o clube transferido para o Sporting de Portugal.

Com a saída de Gelson e Ary Papel, o segundo melhor marcador da equipa, com 12 golos, o " novo recruta" terá a responsabilidade de ser a referência na grande aérea adversária e finalizar as jogadas produzidas pelos médios criativos. O jogador tem como preferencial o pé direito.

Hamilton chega para dar resposta ao pedido da equipa técnica liderada pelo bósnio Dragan Jovic, depois das saídas ainda de mais dois avançados, Makiavala e Patrick (marcou dois golos).

As contratações dos avançados Guelor e Diogo Rosado não foram suficientes para garantir colmatar as necessidades nesta zona do campo, por isso, continuaram no mercado em busca de um jogador com características de goleador, contratado na semana passada.

Com a contratação de Hamilton o plantel agostino está  fechado, pelo menos, até ao final da primeira volta, altura em que se abre o período para inscrições de novos jogadores.
JN