Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1º de Agosto perde na estreia

Joaquim Suami- Cabinda - 11 de Janeiro, 2017

Campeão nacional em vantagem na primeira volta perdeu por três bolas a duas em comfronto com os diamantíferos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão 1º de Agosto começou ontem a defesa do título em futebol, na categoria de Sub-20, com uma derrota. Os militares perderam o jogo com o Sagrada Esperança, por 3-2, desafio referente à primeira jornada da série A, disputado no Estádio Municipal do Tafe, do Campeonato Nacional.

O 1º de Agosto, sob comando técnico do português José Lima, dominou por completo a primeira parte do jogo, criou as melhores oportunidades de golo que permitiu adiantar-se no marcador, por intermédio do médio ofensivo Mário, aos 9 minutos, e a chegar ao segundo tento, aos 34m pelo avançado Rui. No segundo tempo, o conjunto do Sagrada Esperança entrou com outra postura, que fez a reviravolta no desafio. Ou seja, os diamantíferos tiveram competência para empatar e desempatar o jogo com golos apontados pelo avançados Botija, aos 12m, e Cesaltino, aos 22m e 43m.

O técnico José Lima disse que a derrota não estava nas previsões do conjunto militar, e que nos próximos desafios o objectivo passa pela vitória, pois a meta é a revalidação do título conquistado no ano passado, em Luanda.  Para o treinador do Sagrada Esperança, Rui Sapiri, o seu conjunto esta com objectivos definidos,  a vitória no jogo com o 1º de Agosto demonstra que os lundas estão determinados em lutar pelo título da presente edição do “nacional” de Sub-20.

No desafio inaugural da série B, a formação da Académica do Lobito venceu o AK do Cunene, por 2-0, desafio disputado no Estádio do Chibodo.
Hoje, no prosseguimento dos jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol de Sub-20, na série A, a formação do Progresso da Lunda Sul joga com o Dom Bosco de Benguela, às 8h00, no Estádio Municipal do Tafe, enquanto o Real Sambila folga por força de calendário.

Na série A, o Ferroviário da Huíla defronta o Brilhante do Simulambuco de Cabinda, às 10h00, no Estádio do Tafe, ao passo que a Academia de Futebol de Angola (AFA) folga nesta jornada.
No grupo C, o Recreativo da Caála joga com o Benfica de Cabinda, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe.