Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1º de Agosto prepara ida ao Cunene

Jorge Neto - 03 de Agosto, 2017

Os agostinos colocaram este troféu na sua galeria em 2009.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas do 1º de Agosto e do Kafalango do Cunene vão defrontarem-se pela primeira vez no seu historial, no domingo às 15h00 no Estádio dos Castilhos, em desafio referente aos 16 avos -de -final da Taça de Angola, que é jogado a uma mão.

Para tal, o conjunto militar realizou ontem o primeiro treino da semana, no campo do ex-RI20, com  vista ao encontro da formação mais ao do Sul do país, baseado na recuperação física dos jogadores, depois das folgas registadas após o desafio disputado no domingo referente a vitória de 1-0, diante do FC Bravos do Maquis, pontuável para a 21ª jornada do Girabola Zap.

Os campeões nacionais viajam para o Cunene no sábado à tarde, depois de efectuarem o treino decisivo no período da manhã, no campo do ex-RI20. A formação orientada pelo bósnio Dragan Jovic prepara o desafio, desfalcada de dois jogadores influentes, o guarda-redes Dominique e o extremo Geraldo, que recuperam de lesões.

Os jogadores desfalcaram a equipa no jogo de domingo diante do FC Bravos do Maquis, referente ao campeonato nacional. O grupo respira saúde e a motivação para enfrentar o modesto adversário, que tenta a sorte nesta prova e que reconhece o poderio da formação militar.

Neste desafio, o favoritismo recai todo aos líderes do Girabola Zap, que se estreiam no domingo na Taça de Angola, a segunda maior competição futebolística nacional, com o pensamento de transitar para a próxima eliminatória. O Kafalango do Cunene nunca ascendeu ao Campeonato Nacional da Primeira Divisão, pelo que os pupilos de Dragan Jovic têm a missão de sairem do Cunene com a qualificação na bagagem, de regresso à casa.

Todavia, pretendem evitar um inesperado, que era semelhante a um grande \"escândalo\", nas hostes militares e não só. Após festejar na terça-feira os 40 anos de fundação, o plantel do 1º de Agosto ambiciona presentear o clube com mais uma vitória, para continuar em prova, já que conquistar a Taça de Angola é também um dos objectivos da agremiação. Os agostinos colocaram este troféu na sua galeria em 2009.
JN