Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1 de Agosto testa Palancas Negras

Jorge Neto - 20 de Julho, 2019

O lateral esquerdo Paizo, a recuperar de problemas musculares, poder ser utilizado neste jogo

Fotografia: Dr

O 1º de Agosto defronta a Selecção Nacional, amanhã, às 8h45, no estádio França Ndalu, no segundo desafio de preparação tendo em vista a época 2019/2020, onde vai competir na Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e na Liga dos Clubes Campeões Africanos. 
O resultado não está em causa para os dois conjuntos, mas o ritmo competitivo e entrosamento, que almejam para os compromissos que terão pela frente, pois os Palancas Negras defrontam a selecção de Eswatini (ex-Suazilândia), no dia 28 do corrente, referente à segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CHAN) de 2020, nos Camarões.
No primeiro jogo de controlo, os militares perderam por 3-2, diante do FC Bravos do Maquis, no sábado passado, no estádio França Ndalu, numa partida onde o técnico sérvio Dragan Jovic utilizou duas equipas diferentes, nas duas partes do desafio.
Os jogadores que estiveram ao serviço dos Palancas Negras no CAN, que terminou ontem no Egipto, integraram o grupo de trabalho na passada segunda-feira e serão opções para o jogo de amanhã, depois de terem falhado o primeiro, devido ao período de férias que gozavam.
Os tetra campeões continuam a realizar a pré-época na capital do país e projectam deslocar-se à província de Benguela, apenas na última fase da preparação, onde durante 10 dias vão acertar os detalhes, possivelmente com alguns jogos amistosos, pois naquela parcela do país estarão concentrados um grande número de clubes.
O médio camaronês Yazid Atouba, o mais recente reforços dos tetra campeões nacionais, começa a treinar na próxima segunda-feira, depois de ser apresentado aos seus novos colegas e chega com a ambição de conquistar o primeiro título com a camisola rubro-negra.
O lateral esquerdo Paizo, a recuperar de problemas musculares, poderá ser utilizado neste jogo amistoso, uma situação ainda não definida, mas o jogador não constitui grandes preocupações para a equipa técnica.