Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

1 de Maio assegura patrocinador alemo

JLIO GAIANO - BENGUELA - 13 de Junho, 2019

1 de Maio de Benguela terminou o Torneio de Apuramento ao Girabola Zap 2019/20, na 4 posio com 23 pontos, os mesmos que o Wiliete SC de Benguela (3).

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção do 1º de Maio de Benguela está apostada na criação condições para suster as necessidades da equipa principal de futebol, caso se confirme a sua participação no Girabola Zap 2019/20, na sequência da desistência do Wiliete Sport Clube de Benguela.
O apoio financeiro e material ao clube vem da Alemanha, segundo o coordenador da Comissão de Gestão do clube, Rui Eduardo de Araújo. Rui Araújo asseverou que caso se confirme a hipótese de o 1º de Maio de Benguela competir na primeira divisão, edição 2019/20, o dinheiro não vai constituir problema ao clube. Garantiu, que em Julho chega ao país de um empresário de nacionalidade alemã, para firmar, em papel timbrado, o acordo de patrocínio. 
“Aproveito a ocasião para vos anunciar, em primeira mão, que o clube já conseguiu um patrocinador oficial, que vai suportar os encargos financeiros e materiais para a nossa equipa de futebol sénior, no Girabola Zap2019/20. É de nacionalidade alemã.
A princípio, chega ao nosso país, concretamente a Benguela no dia 7 de Julho, para oficializar o convénio. É mais um ganho para o clube, seus associados e apoiantes da causa proletária, espalhada pelo país e na diáspora”, anunciou.
O dirigente proletário que revelou o facto, aquando da conferência de imprensa convocada para denunciar as alegadas “injustiças” aplicadas contra o seu clube, à propósito do último jogo disputado com o Sporting de Benguela, garantiu aquisições de peso para reforçar o plantel com vista a temporada que se avizinha.
Quanto ao técnico a contratar, Rui Araújo promete pronunciar-se nos próximos dias,  embora, tenha deixado nas entrelinhas poder tratar-se de um angolano.
“A par da situação que estamos a enfrentar, só tenho a dizer que estamos a trabalhar, a pensar no Girabola que se aproxima. Estamos em negociações avançadas com alguns jogadores de peso e que manifestam fortes interesses em  ajudar o 1º de Maio a reerguer-se, das turbulências por que passou nas últimas temporadas.
 A equipa técnica pode ser reforçada e melhorada por pessoas tarimbadas para o exercício do Girabola. Por isso, estamos a estudar no mercado interno, logo que poder anunciaremos os nomes possíveis para o clube”, confessou.Em função do último comunicado tornado público pela FAF,  o 1º de Maio de Benguela terminou o Torneio de Apuramento ao Girabola Zap 2019/20, na 4ª posição com 23 pontos, os mesmos que o Wiliete SC de Benguela (3º).
JÚLIO GAIANO - BENGUELA