Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

A bola est do lado sambila

12 de Julho, 2018

O presidente do Conselho de Disciplina garantiu,  que os sambilas têm de fazer a sua parte, para convencerem à FIFA, o ideal é provarem a inocência antes da decisão, ora tomada. Contudo, disse que a situação ainda é remediável. A sanção ,\"com base no que apuramos, o clube parece que tudo tem acautelado. O que nos disseram, é que houve acordo entre o clube e o atleta, mas que houve certa má fé do queixoso, em todo o caso, quem tem de provar o contrário, é o Progresso\", afirmou.
A FAF aguardou uma semana, para tornar pública, a punição ao Progresso do Sambizanga. Os comunicados oficiais saem todas às quintas-feiras, pelo que a partir de hoje, os sambilas caem da 8ª para a 13ª. posição com 19 pontos, caso não provem inocência.
 \"Quando à comunicação da FIFA, chegou ao nosso conhecimento já o nosso comunicado estava a circular, agora, vai ser real a perca desses seis pontos,  para a entidade que rege o futebol mundial veja, que cumprimos com a sua decisão\", concluiu.
A \'desgraça\' dos sambilas, vai obrigar com que o Conselho Técnico da FAF faça uma actualização com relação à classificação do Girabola ZAP 2018. Uma fonte do Conselho Técnico garantiu ontem, ao nosso jornal, que só estavam à espera da autorização do Conselho de Disciplina, para mexer na tabela classificativa do campeonato.