Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

"A nossa equipa tcnica exigente"

Val?dia Kambata - 01 de Fevereiro, 2017

"Quero estar realmente preparado para a nova poca, quero que este seja uma boa poca para mim" ,disse o mdio.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Júlio Djemba médio do Inter cedido ao 1º de Maio espera ter a mesma oportunidade e visto que o técnico o conhece bem desde as camada jovens. “Conheço bem a nova equipa técnica. São exigentes. Acredito que terão sucesso pois sabem o que fazem e acreditam no trabalho.  Estive nos escalões de formação com os treinadores, sempre procuram impor o seu estilo de trabalho que resultou, pois fomos sempre uma equipa bem referenciado nas camadas jovens”

A nova equipa técnica procura incutir as suas ideias nos jogadores que já começaram a dar frutos visto que a equipa conseguiu uma vitória, um empate e averbou duas derrotas.  Para o jovem atacante a ideia é continuar com bons resultados. “Os treinadores estão a criar uma identidade na forma de jogar, necessário para abordamos os jogos de forma extraordinária", disse o jogador, que almeja  a titularidade  e  ajudar o clube nos seus objectivos.

“O meu maior desejo é conquistar a titularidade. Para isso tenho que continuar a trabalhar e ganhar confiança do técnico. Sei que não é fácil pois a equipa tem bons jogadores, com grandes capacidades e com mais experiencias para estar na equipa principal", reconheceu.

Outro grande objectivo do médio é vestir a camisola da Selecção Nacional, mas, para tal, admitiu que tem de mostrar trabalho para merecer a confiança do seleccionador nacional. “Como qualquer atleta angolano, o meu desejo não foge à regra. Quero muito jogar pela Selecção Nacional. Sei que é uma tarefa muito difícil, pois existem muito bons jogadores, principalmente na minha posição, mas ainda assim almejo concretizar este sonho”, referiu

MÉDIO
Júlio Djemba reforça 1º de Maio


 O médio ofensivo Júlio Djemba, do Interclube, vai representar nos próximos seis meses o 1º de Maio de Benguela , por  empréstimo, mas sem descartar a hipótese  de continuar por mais uma época caso haja interesse das duas partes.

 O atleta,  que ainda pertence ao clube  da Polícia, com o qual ainda tem vículo de um ano,  já  representou na época passada o Porcelana FC.
  O mesmo disse ao Jornal dos Desportos que “venho acrescentar muito trabalho e ambição. Em princípio, eu costumo a jogar na organização do ataque e estou consciente das minhas qualidades para ocupar essa posição", sublinhou.

"Se tiver de ajudar a equipa noutro lugar também estou disponível, pois, o importante é darmos tudo pela camisola do 1º Maio”, acrescentou.
Júlio Djemba considera o clube da rua Domingos do O, ideal e por isso mostra-se disposto a ajudar o plantel a manter-se  no Girabola, que é o principal objectivo do clube para época que se avizinha.

“Quero trabalhar para ser cada vez melhor, tal como a equipa. Agora só penso em ajudar o 1º de Maio”, para depois, instado a comentar a sua passagem pelo Porcelana FC, esclarecer que “nunca fui infeliz nos clubes por onde passei, mas é bom enfrentar novos desafios". "O Porcelana foi mais um clube e agora estou no 1º de Maio, é assim a vida de um profissional, sei que não foi bom pois o clube  desceu de divisão ”, considerou.

Quanto à sua integração ao plantel dos proletários, o atleta disse que está no bom, porque já conhece  alguns jogadores, como Fatite, Brazuca entre outros.  "Porém ainda estamos no começo e temos que trabalhar muito. Gostaria que a minha integração fosse a cem por cento, mas graças a Deus temos feito bom trabalho o que mostra que a minha integração esta boa”, disse.

 Depois de uma época, ao serviço  do Porcelana FC o médio mostra-se empenhado em fazer uma boa época, ao serviço dos proletários. "Quero estar realmente preparado para a nova época, quero que este seja uma boa época para mim" ,disse o médio.
 VK