Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Acadmica do Soyo rende Benfica na Taa da Confederao

26 de Novembro, 2009

Benfica de Luanda vai ser substitudo pela Acadmica do Soyo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Benfica de Luanda vai ser substituído pela Académica do Soyo nas eliminatórias de apuramento aos grupos de disputa da Taça da Confederação de 2010.
Os encarnados da capital estão impedidos de disputar as competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) em virtude de estarem a cumprir o castigo imposto pela confederação, em 2007, por má utilização de Sérge.
Conhecido como “caso Sérge” os benfiquistas foram punidos durante a fase de disputa da Taça CAF, há dois anos, em virtude de fazerem actuar o avançado congolês Sérge, depois de este ter sido castigado com a cartolina vermelha num dos jogos da prova. Como consequência da irregularidade, a comissão jurisdicional da CAF resolveu, em comunicado, anunciar a punição do Benfica de Luanda, com o afastamento das provas africanas durante três anos.
A decisão há muito conhecida pelos dirigentes encarnados, no entanto, forçou a Federação Angolana de Futebol (FAF) a indicar a Académica do Soyo, quinto classificado do Girabola 2009, como o substituto do Benfica nas eliminatórias da Taça da Confederação.
Esta manhã, a direcção dos benfiquistas procede a realização de uma conferência de imprensa, onde deve avançar mais argumentos sobre este afastamento da equipa das competições africanas da CAF.