Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

“Acredito em melhores dias para os Palancas”

31 de Janeiro, 2017

A convicção é do internacional Zé Kalanga, em entrevista ao Jornal dos Desportos,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A nova gestão da Federação Angolana de Futebol (FAF), encabeçada por Artur de Almeida e Silva, dá garantias de uma mudança radical na forma como os Palancas Negras abordam as competições em que participam. A convicção é do internacional Zé Kalanga, em entrevista ao Jornal dos Desportos, quando abordado sobre o momento actual da selecção nacional de honras. 

"Sabemos que a nossa selecção já deu muitas alegrias, infelizmente de um tempo à esta parte, atravessamos muitas dificuldades para  construir uma selecção que volte a  dar mais alegrias. Mas ainda assim, acredito  numa mudança para melhor,  num futuro breve, a julgar pela grande visão que o novo elenco federativo  apresenta ", disse.


O agora  atleta do Santa Rita de Cássia FC do Uíge apontou a evolução que o Campeonato Nacional de Futebol, Girabola Zap,  nos proporciona ultimamente como  um dos caminhos para os possíveis  sucessos  da selecção.

"Quando um país tem  uma competição interna saudável, pode ser o prenúncio para construção de uma boa selecção e  noto sobretudo há dois anos,  é um Girabola Zap cada vez mais competitivo, mesmo   sem olhar par os estrangeiros que  militam.

Por exemplo, vamos falar do Petro de Luanda,  ou  do 1º de Agosto que venceu o campeonato nacional no ano passado, tiveram o seu grupo muitos jogadores formados nas suas escolas, mas mesmo assim, fizeram uma grande prova", disse. MN