Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Adepto do Petro apela ao apoio

15 de Setembro, 2018

Seja qual for o resultado, vamos aceitar, com fair-play, porque desporto festa e alegria

Fotografia: SANTOS PEDRO| Edies Novembro

O conhecido acérrimo adepto do Petro de Luanda, António Luwawa, mais conhecido por \"homem da guitarra\", apelou o universo de adeptos do futebol angolano a marcarem presença hoje no estádio 11 de Novembro, para apoiarem o 1º de Agosto no jogo frente ao TP Mazembe, referente à «primeira mão» dos quartos de final da Liga dos Campeões Africanos.
 De acordo com o também sócio do Petro, os angolanos, de Cabinda ao Cunene, devem prestar o seu apoio ao único representante de Angola na Liga dos Campeões de África, independentemente das cores do seu clube do coração, porque \"em jogo estará a bandeira do país e da nação\", hasteada pelo 1º de Agosto na maior competição de clubes do calendário da CAF.
 \"Que cada um de nós traga consigo um amigo, um vizinho ou colega para que sejamos muitos à empurrar o 1º de Agosto à vitória. Para nós, o que interessa é a vitória, para continuarmos a ter o nome de Angola elevado bem alto. Por isso, o meu apelo vai no sentido de cada um trazer o seu batuque, corneta ou qualquer instrumento musical, que nos ajude a fazer o barulho necessário para incitar a equipa à vitória no jogo de amanhã (hoje)\", disse o carismático adepto dos tricolores, numa demonstração de «fair-play» ao crónico rival. 
\"Vamos apoiar o 1º de Agosto, com disciplina, organização e fair-play. Aos jogadores do 1º de Agosto, esperamos que façam tudo para alegrar o povo angolano, porque sábado (hoje) o país vai parar para os ver jogar e mesmo na diáspora. Amanhã (hoje) todos seremos do 1º de Agosto. Seja qual for o resultado, vamos aceitar, com fair-play, porque desporto é festa e alegria\", assegurou António Luwawa.