Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

AFA eleita melhor equipa

Joaquim Suami , em Cabinda - 27 de Janeiro, 2017

A organização do campeonato atribuiu tal distinção à equipa do Morro Bento pela qualidade do futebol apresentado

Fotografia: António Soares

A Academia de Futebol de Angola (AFA), terceira classificada do Campeonato Nacional de Sub-20, que decorreu em Cabinda até quarta-feira última, com a consagração do Real Sambila, com vitória na final sobre a Académica do Lobito por 2-1, foi distinguida como a melhor equipa da competição.

A organização do campeonato atribuiu tal distinção à equipa do Morro Bento pela qualidade do futebol apresentado em todas as fases da competição.
O avançado da Academia de Futebol de Angola (AFA), Nascimento, foi o melhor marcador da competição, com 10 golos, enquanto Fernando Tomás, Académica do Lobito, foi distinguido  melhor guarda-redes do campeonato.

O Clube Ferroviário da Huíla foi distinguida como equipa fair play, o quarteto que apitou o jogo da final, composto por João Mavungo, Eduardo Kutuca, Alberto Ndumbi e Evaristo Baco recebeu o prémio de melhor equipa de arbitragem da prova, ao passo que a Associação Provincial de Futebol de Cabinda recebeu da organização menção honrosa por ter acolhido a competição.

O jogo para a classificativa do terceiro lugar, disputado na manhã de quarta-feira, no estádio do Tafe, terminou com goleada. A Academia de futebol de Angola "atropelou"  o Semba FC de Cabinda, por oito bolas a uma. Um desafio em que a formação do Morro Bento não deu hipóteses ao adversário.

A final do campeonato que consagrou o Real Sambila como campeão nacional de Sub-20, que derrotou a Académica do Lobito com golos de Alen e Milson (Pringuindy apontou pelos estudantes), foi presenciada pelo presidente de direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, pelo vice-governador Victor de Espírito Santos,  membros do governo e convidados.