Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Agentes desportivos enaltecem incentivo para Palancas Negras

24 de Julho, 2009

Dirigentes desportivos na província de Malanje enalteceram ontem, naquela cidade, a iniciativa do Banco Internacional de Crédito (BIC) de oferecer um milhão de dólares à selecção nacional, caso conquiste o CAN-2010.
Em declarações à Angop, o responsável local para o futebol, Adão Abril, disse congratular-se com o gesto incentivador e espera que mais instituições sigam o exemplo.
Para Daniel Tchimbuta, presidente do Ritondo de Malanje, os “Palancas Negras” terão maior motivação para lutar pela conquista da prova que o país vai albergar, podendo com isto alcançar resultados que satisfaçam os anseios da população, opinião corroborada pelo dirigente máximo da Baixa de Cassanje, José Rafael,
José Rafael acrescenta que iniciativas do género devem ser abrangentes a clubes necessitados, para que possam desenvolver projectos de formação, a fim de garantir futuras selecções nacionais.
Quarta-feira, o presidente do Conselho de Administração do Banco Internacional de Crédito (BIC), Fernando Teles, garantiu ter à disposição um milhão de dólares para a selecção nacional, caso esta ganhe o CAN que o país organiza para Janeiro próximo.