Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Agentes do futebol nacional continuam a aplaudi

23 de Novembro, 2017

Os prmios de futebolPalancas Negras, uma iniciativa da FAF, tm como objectivo a promoo dos diversos agentes

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os agentes do futebol nacional continuam a aplaudir a iniciativa da Federação Angolana de Futebol porque os prémios de futebol \"Palancas Negras\", apresentada na terça-feira, porque serve também para homenagear as pessoas que têm feito a história do desporto nacional.
Com a produção assegurada pelo Grupo Mener, que também realiza os concursos Angola Music Wards, de premiação de cantores, de acordo com o seu responsável, Daniel  Medes, em declarações à Angop, aos contemplados serão entregues troféus.        
Além de acções isoladas, como a da Rádio 5, que distingue os melhores do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), esta é pioneira do órgão reitor da modalidade, presidido por Artur Almeida e Silva.
Segundo a Federação Angolana de Futebol (FAF), serão atribuídos durante gala prémios em que se desta o galardão carreira e uma menção honrosa para um projecto de carácter social na área desportiva.
Os prémios de futebol”Palancas Negras”, uma iniciativa da FAF, têm como objectivo a promoção dos diversos agentes e a valorização do futebol nacional. A iniciativa do organismo reitor do futebol nacional serve também para homenagear as pessoas que têm feito a história do desporto nacional.
Com a produção assegurada pelo Grupo Mener, que também realiza os concursos Angola Music Wards, de premiação de cantores, no evento de 16 de Dezembro próximo, de acordo com o seu responsável, Daniel  Medes, em declarações à Angop, aos contemplados serão entregues troféus.        
Além de acções isoladas, como a da Rádio 5, que distingue os melhores do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola), esta é pioneira do órgão reitor da modalidade, presidido por Artur Almeida e Silva.

INICIATIVA
Gala de Prémios foi apresentada


A primeira edição da gala \"Prémios Palancas Negras\", a ter lugar a 16 de Dezembro, foi apresentada na terça-feira, em Luanda, pela Federação Angolana de Futebol (FAF).
O prémio envolve 13 categorias, tem como objectivo distinguir agentes e instituições desportivas, que se destacaram ao longo da época 2017.
Para a votação, jornalistas e o público devem aceder ao endereço electrónico ww.premiosfpn.com ou w.facebook.premiosfpn.com, de acordo com o Jornal de Angola,  na sua edição de quarta-feira.
Entre as categorias em votação, destaque para equipa ideal, treinador do ano, dirigente do ano, melhor árbitro, jogador do ano, atleta na diáspora, melhor escola de futebol e melhor claque.
A época encerrou dia 11 deste mês, com a conquista da Taça de Angola, pelo Petro de Luanda, enquanto o 1º de Agosto venceu o campeonato nacional.
Além do 1º de Agosto, há jogadores, treinadores e dirigentes que colherão “simpatias” pelo que fizeram para merecer prémios.