Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Anfitrião destrona equipa do Hoji ya Henda

Augusto Panzo - 25 de Junho, 2017

Formação da casa ergueu ontem o troféu ao vencer na final a congénere de Viana

Fotografia: José Soares

O único golo da partida foi apontado pelo atacante Mário aos 63m, que aproveitou a deixa dos defensores do combinado vianense.

O jogo foi emotivo, não apenas pela disposição manifestada pelos dois contendores, acima de tudo, pelo facto da capacidade técnica dos respectivos planteis, recheados de antigos girabolistas.

A par da conquista do torneio, a formação do Cariango foi a equipa menos batida com um golo, com o guarda-redes Roberto Kamalândua a destacar-se entre os postes, enquanto o atacante Domingos Gomes foi o melhor marcador.


PROVINCIAL  “CARRRS” 2017
Líderes travam
luta renhida


As formações de Tala Hady e dos Dikotas da Samba, em Velhas Guardas, travam uma luta renhida  para o comando do campeonato provincial \"Carrs\". Os dois conjuntos mantêm-se na liderança, ambos com 26 pontos, em 10 partidas já disputadas.O clube do Cazenga leva vantagem sobre o adversário, no goal-average, com 34 golos, sofreu apenas seis tentos, tem saldo positivo de 28 golos, mais dez que o conjunto da Samba.

Na linha a seguir, aparecem outros concorrentes bem posicionados, na perseguição aos líderes, nomeadamente, a VG do Sambizanga e VG Interclube, separados por um ponto, na terceira e quarta posições, respectivamente.O AC Mabor com 21 pontos, e o Cariango com menos um, mantém o despique na \"cola\" aos quatro da frente, à espera de um deslize para encurtar a diferença pontual.

Não é só no topo, onde se regista um grande despique, no fim da tabela as coisas também não andam em prumo, devido à escassa disparidade da pontuação entre as equipas.

Assim, da 19ª a 22ª posição , os contendores estão separadas por dois pontos (9/7), e deste lugar para o 24º, os conjuntos têm uma diferença de quatro pontos, enquanto que do 19º ao último lugar, existe um fosso de nove pontos (19/0).     Para o troféu de melhor jogador, a luta nesta vertente, regista-se entre os atacantes Boto Mabana, da Velha Guarda do Sambizanga, que tem 11 golos marcados, e Mateus André, da VG do Interclube e Alberto Munhelele, da VG Dikotas da Samba, ambos com 10 tentos apontados.