Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angola chega hoje a Dar-es-Salaam

Antnio Cristvo - 11 de Abril, 2019

Rapazes s ordens de Pedro Gonalves estagiaram em Joanesburgo

Fotografia: Paulo Mulaza

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol deixa hoje a cidade sul-africana de Joanesburgo, para a capital da Tanzânia, onde no domingo, às 17h00, no Estádio Nacional de Dar-es-Salaam, defronta a sua similar do Uganda, jogo referente à primeira jornada do Grupo A, do Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria.
Após à chegada, no período da tarde os jogadores realizaram um treino ligeiro para recuperação,  amanhã trabalham à noite para a adaptação à luz artificial do Estádio Nacional de Dar -es -Salaam. 
Amanhã à noite, os Sub-17 realizam o habitual treino de reconhecimento para a adaptação à relva do palco do desafio.
Na África do Sul, a equipa nacional fez um estágio de dez dias, no Centro de Alto Rendimento denominado HPC, na Universidade de Pretória.
Durante o estágio pré-competitivo, a Selecção Nacional jogou e empatou a uma bola, em Pretória, com a equipa Sub-19 do Supersport United FC.
No segundo desafio de treino, os angolanos venceram à formação do Mamelodi Sundowns, por 4-2, também disputada no Centro Alto Rendimento Desportivo de Pretória.
A terceira partida com  o Kaizer Chiefs, também marcada para a Universidade de Pretória, não se disputou devido a ausência da equipa sul-africana.
O técnico Pedro Gonçalves dispensou, na terça-feira à tarde, o defesa central Rafael, do 1º de Agosto, e o meio -campista Morais (Petro de Luanda), ambos para a disputa da competição.
Para Dar -es -Salaam, o treinador seleccionou os guarda-redes,  Geovani, Cambila e Vicente, os defesas Afonso, Toni, Gegé, Domingos, Pablo e Mimo, os médios, Maestro, Beni, Nelinho e Porfírio. No ataque, Pedro Gonçalves escolheu Capita, Abdul, Tino, David, Cisco, Zito e Cláudio.
Na última edição que se disputou em 2017, no Gabão, Angola ocupou a quarta posição do grupo, com um ponto.
Esta vai ser a quarta presença do conjunto angolano numa competição da classe, depois da estreia em 1997, no Botswana. A segunda participação de Angola foi em 1999, na Guiné -Conacri.
 
CALENDÁRIO
 A Selecção Nacional joga na quarta-feira, às 14h00, no Estádio Nacional da Dar - es -Salaam, diante da Nigéria. Angola encerra a primeira fase do africano, no dia 20 do corrente,  diante da Tanzânia,  no recinto desportivo principal de Dar - es -Salaam.
As quatro primeiras classificadas do CAN representam o continente africano no Campeonato do Mundo, a decorrer de 17 de Setembro a 8 de Outubro de 2019, no Peru.