Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angola defronta Inglaterra na estreia

Paulo Caculo - 21 de Abril, 2017

Torneio Internacional organizado pela Federação Francesa e pela FIFA inicia em Maio próximo

Fotografia: Matos Nzila | Edições Novembro

A Selecção Nacional de futebol da categoria de Sub-20 disputa a 45ª edição do Torneio Internacional de Toulon no Grupo A, ao lado das congéneres da Inglaterra, Japão e Cuba, segundo ditou o sorteio da competição que acontece entre 29 de Maio e 10 de Junho próximo.

O combinado nacional estreia-se diante da campeã em título, Inglaterra, a 29 de Maio, em jogo agendado para o Stade de Lattre-de-Tassigny, em Aubagne, arredores de Toulon.

O grupo B é integrado pelas selecções da França, Costa do Marfim, País de Gales e Bahrein, ao passo que o agrupamento C é composto pelas formações do Brasil, República Checa, Escócia e Indonésia.

Trata-se da segunda presença de Angola no tradicional torneio de selecções de base, agora denominada \"Taça Maurice Revello\",  organizada pela Federação Francesa, em parceria com a FIFA.

A primeira participação do conjunto nacional remonta ao ano de 1995 e a última presença foi em 1996, na altura treinada por José Kilamba e Oliveira Gonçalves. 

Angola tem viagem ao palco da competição prevista para o dia 26 de Maio próximo, três dias antes do inicio da prova.

Nos próximos dias, a FAF promete anunciar o novo seleccionador de Sub-20, para orientar a selecção no mediático torneio internacional.

A primeira edição, realizada em 1967, foi conquistada pelo Anderletch da Bélgica. França, com 12 títulos e Brasil, com oito, detém o maior registo de troféus na prova.  A selecção de base da Inglaterra venceu a última edição, disputada em 2016, ao bater na final a anfitriã França por 2-1.