Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angola defronta Malawi

Paulo Caculo - 12 de Maio, 2018

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A Selecção Nacional de Sub-20 tenta hoje, às 14h30, no estádio Kamuzu, em Blantyre, construir uma vantagem frente  à congénere do Malawi, em jogo da \"primeira mão\" da segunda eliminatória de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para  2019, no Níger.
Nesta deslocação ao terreno dos malawis, o combinado nacional de juniores às ordens do técnico José Silvestre “Pelé” parte para este desafio ciente da necessidade imperiosa de marcar golos e evitar sofrer uma goleada, de formas a assegurar um resultado que abra boas perspectivas de qualificação à próxima eliminatória no embate de resposta, em Luanda.
Um empate com golos seria, à priori, um desfecho satisfatório para a selecção nacional, já que para seguir em frente na eliminatória basta vencer, por 1-0, ou, na pior das hipóteses voltar a empatar sem golos. Para lograr tal intento, a equipa angolana precisa de interpretar muito bem a abordagem do futebol do Malawi, sobretudo, justificar em campo que reúne maiores argumentos ofensivos e defensivos.
O seleccionador  deve privilegiar neste confronto com o Malawi um futebol de contenção, devendo entregar ao adversário a iniciativa de jogo e apostar numa estratégia de contra-ataque, na tentativa de surpreender os donos da casa.
No entanto, salvo alterações de última hora, os palanquinhas devem jogar com o seguinte \"onze provável: à baliza Beni pode ser a aposta, devendo o guarda-redes do Recreativo da Caála ser apoiado no eixo defensivo por  Rafa e Danilson, enquanto nas laterais devem jogar Amor e Tó Zé.
O meio-campo deve ser composto por Pedro, Mukuia, Bráulio e Jamanta, podendo a dupla de ataque ser constituída por Jelson Mivo  e Chabalala.