Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angola em sub-17 consegue passe do CAN

30 de Julho, 2018

Seleco de sub-17 conquista trofu

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção  de Futebol de Angola  em Sub-17 venceu ontem, nas Ilhas Maurícias, a Taça Cosafa, ao derrotar na final a congénere da África do Sul, por 1-0, com golo de Capemba, e apurou-se para o CAN da categoria, a decorrer na Tanzânia, em 2019. Num jogo bem disputados os angolanos entraram melhor e fecharam com chave de ouro a brilhante campanha que efectuaram ao longo da prova ante um adversário com um potencial reconhecido no continente nos escalões de formação. Nas meias-finais, os “Palanquinhas” golearam os namibianos, por 7-0, enquanto a África do Sul eliminou as Ilhas Maurícias, por 2-0.
Os angolanos foram os primeiros classificados do Grupo C, com nove pontos, enquanto os sul-africanos venceram a série B, com sete. Com este triunfo Angola destronou a Zâmbia, detentora do troféu.
De acordo, com o regulamento actualizado da Confederação Africana de Futebol (CAF), o vencedor desta edição da Taça Cosafa representa os países da África Austral no Campeonato Africano das Nações da categoria (CAN), a ser disputado na Tanzânia, em Maio de 2019.
A Zâmbia é a actual detentora do título da Taça Cosafa.Por outro lado, a selecção nacional de futebol em sub-16 conquistou sábado, em São Tomé e Príncipe, a medalha de ouro ao derrotar a similar de Cabo-Verde por 4-2, na final do XI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).