Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angola vai procurar dignificar o seu nome

06 de Maio, 2019

Angolanos vo ter na Taa COSAFA os Camares e Ilhas Comores como dois dos adversrios

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de futebol integra o grupo A da Taça COSAFA em futebol, a disputar-se de 25 de Maio a 8 de Junho, na cidade sul-africana de Durban, ao lado das congéneres dos Camarões, e Swatini (ex-Swazilândia) e Ilhas Comores, conforme o sorteio da prova realizado recentemente.
No grupo B figuram Moçambique, Namíbia, Malawi e Ilhas Seychelles. Nos quartos-de-final jogarão Lesotho - Uganda, África do Sul – Botswana, Zimbabwe - vencedor do grupo A e Zâmbia - vencedor do grupo B, respectivamente.
Fala-se nos bastidores que, para esta empreitada, o seleccionador nacional Srdjan Vasiljevic propôs à Federação Angolana de Futebol (FAF) o nome de Mário Soares, técnico actualmente vinculado ao Clube Desportivo da Huíla (CDH), para orientar o combinado angolano. Nesse momento, o técnico sérvio e seus mais directos colaboradores estão focados no programa de preparação da 32ª edição do CAN, previsto para o período de 21 de Junho a 19 Julho próximos no Egipto, daí o facto de se apostar num outro grupo de jogadores para este torneio regional.
Por isso, é ponto assente que Angola vai se fazer presente nesta montra de futebol da região austral do continente com um grupo de jogadores, que não serão os que irão representar o país no CAN deste ano no Egipto.
Recorde-se que a Angola venceu este torneio, dedicado aos países da região austral do continente africano, em três ocasiões, precisamente em 1999, 2001 e 2004.