Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angolanos procuram "Milagre" no Cairo

Paulo Caculo - 28 de Abril, 2018

Angola quer fazer milagre

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de futsal de sub-18 procura amanhã no Cairo, no jogo com a sua congénere do Egipto, inverter a seu favor a desvantagem de 2-6 trazida da derrota consentida no desafio da primeira -mão que se disputou em Luanda, no pavilhão da Cidadela Desportiva, referente ao apuramento à fase final da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires.
Apesar da pesada derrota, o seleccionador nacional, Rui Sampaio, garante que a equipa está extremamente confiante na vitória no reduto do adversário, ainda que seja insuficiente para dar a volta à eliminatória. O técnico espera, pelo menos, deixar a eliminatória de cabeça erguida.
"Passamos ao grupo a mensagem de que temos de limpar a nossa imagem, para salvaguarda de tudo e de todos que não nos ajudaram, para uma boa preparação para o jogo da primeira mão. Eles estão conscientes disso. Acredito, que vamos vencer e continuo a dizer que queremos ganhar o jogo, se for para ganhar a eliminatória vai ser ouro sobre azul, senão for, temos de limpar a nossa imagem. Os angolanos devem confiar em nós, porque vamos fazer de tudo, para honrar o nome de Angola", disse Rui Sampaio.
No desafio da primeira mão, Angola apresentou-se com falta de concentração e evidenciou problemas técnicos, fundamentalmente, na circulação rápida da bola e criou poucos contra-ataques, errou os passes e na posse da bola.
Para vencer a eliminatória, a selecção angolana precisa de vencer por 4-0, de formas a superar a derrota averbada no embate anterior, facto que se afigura uma tarefa extremamente complicada, mas não impossível, ainda que o "factor casa" possa constituir vantagem acrescida para os egípcios.