Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Angop soma primeiros pontos

Paulo Caculo - 26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A equipa da Agência Angola Press (Angop) conquistou no sábado os primeiros pontos no torneio da Comunicação Social, ao golear a formação da Nova Vaga por 5-3, jogo a contar para a segunda jornada da competição que decorre sob a égide do CIAM, com apoio da Associação Provincial de Futsal de Luanda.
A partida foi bastante disputada e com o domínio claro do conjunto da agência noticiosa, realce para o facto de Miguel Faztudo ter aberto o marcador, enquanto que Mário Vitangui e Cristiano Manuel bisaram, na partida disputada no campo do Centro de Produção da TPA, ao Camama. Em relação à equipa da Nova Vaga marcaram Wilson, Honorato e Geovani.
No outro jogo, igualmente para o grupo A, a equipa da Televisão Pública de Angola (TPA) foi travada pela formação da ZAP, empatou por 3-3, num desafio em que contrariamente aos prognósticos, os profissionais da televisão privada mostraram-se impotentes para contrariar todo o favoritismo que era atribuído aos colegas da estação pública.
Quem cimentou a liderança, no grupo B, é o conjunto da Rádio Nacional de Angola (RNA), que venceu a equipa do Centro de Imprensa (CIAM), por 3-2. Deste jogo, realce para a excelente réplica proporcionada pelo conjunto da \"velha casa\" de imprensa, que tudo fizeram para encurtar terreno à formação radialista para não criarem situações de perigo junto ao seu último reduto.
Um grande jogo marcado por períodos de exibição de bons recortes técnicos, apurados pelos jogadores de ambas as equipas, que nem por isso tiveram a vida facilitada, sobretudo, o facto dos organizadores terem demonstrado em largos períodos, capacidade para pressionar o adversário.
A partida entre a Rádio Tocoista e a Rádio Mais, referente ao grupo B, foi adiada para terça-feira dia 27, por mútuo acordo. A segunda jornada fica concluída no sábado dia 02 de Março, no campo Manuel Berenguel, com os desafios Banda TV- Rádio Kairós, LAC - Edições Novembro (grupo C), Cefojor - Nova Gazeta e Rádio Ecclésia - TV Zimbo (grupo D).