Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Antigos craques em peso no curso

Augusto Panzo - 08 de Outubro, 2018

Fotografia: Eduardo Pedro | Edies Novembro

O curso de treinadores do nível D, da CAF, que encerrou no sábado em Luanda, uma iniciativa da Federação Angolana de Futebol (FAF) e da Associação dos Técnicos de Futebol de Angola (ATEFA), contou com a presença de muitos ex-praticantes, que estão apostados em continuar a dar a sua contribuição, em prol da modalidade.
Depois de darem o seu melhor como praticantes, hoje procuram o aprendizado do ABC de futebol, com o propósito de ganhar traquejo nesta matéria, e quiçá, transmitir esses conhecimentos aos jovens dos escalões de formação, nos clubes em que trabalharem no futuro. De entre os participantes, na acção de formação, realizada no período de 24 de Setembro a 5 de Outubro, destacamos a presença do antigo médio ofensivo Manuel Viana \"Mendonça” e do polivalente defesa, João Artur \"Joãozinho\", com passagens pelo 1º de Agosto.
Fizeram igualmente parte, o antigo defesa central Manuel Cange \"Locó\", que se notabilizou no Petro de Luanda, assim como o ex-lateral direito, Domingos Sapato \"Nsuka\", que jogou ,igualmente, no Petro de Luanda e no Atlético Sport Aviação (ASA).
Joãozinho revelou, ao nosso jornal, as vantagens dessa acção formativa e adiantou ter adquirido outros conhecimentos que não dominava, no capítulo de treinos.
\"Houve muita coisa que aprendemos durante o curso, que antes não sabíamos, apesar do tempo todo em que fomos praticantes. Penso participar em mais cursos, nos próximos tempos, de maneira que possa estar melhor preparado para a profissão de treinador de futebol\", disse emocionado.
Sublinhou mais adiante, que \"enfrentámos algumas dificuldades durante a acção formativa, porque, praticamente, nós só jogávamos e não tínhamos noção de muita coisa, mas com este curso pudemos aprender muito e mais\", ressaltou o antigo jogador da formação militar do 1º de Agosto e do Domant FC de Bula Atumba.