Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

APF do Bengo projecta "provincial" inclusivo

20 de Novembro, 2017

Domant FC umas das formaes inscritas na APF do Bengo

Fotografia: ANTNIO SOARES | Edies Novembro

A Associação Provincial de Futebol do Bengo (APFU) vai alterar, em Janeiro de 2018, o seu calendário de actividades, com o objectivo de fazer disputar um campeonato provincial inclusivo, que contará com a participação de equipas dos municípios do Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos, Nambuangongo e Pango-Aluquém, segundo o presidente de direcção do órgão reitor da modalidade na região, Francisco Quizembe.
Com base nisso, a APF do Bengo agendou para Dezembro próximo, depois de fracassada a reunião prevista para a passada terça-feira, com os agentes económicos da região, um outro encontro com os empreendedores para conseguir fundos para o desenvolvimento da modalidade em toda extensão da província.
“Gostaríamos que os parceiros comparecessem sempre nos encontros que a APF convoca para encontrarmos soluções para o desenvolvimento do futebol no Bengo, que já deu muitas alegrias à população local”, ressaltou.
A APF do Bengo controla as equipas do Domant FC, que em 2018 competirá no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Académica do Panguila, Juventude Sport do Bengo, Leões do Paraíso, 1 de Junho FC, Kangombe FC e Bago Vermelho de Nambuangongo.
A associação provincial, segundo ainda Francisco Quizembe, pretende em 2018, realizar campeonatos nos municípios, com vista a dar um cunho oficial e profissional à modalidade no interior da província.
Em declarações à Angop, o dirigente desportivo disse que actualmente o futebol praticado no interior da província é de recreação, devido à falta de incentivos, situação que a APF pretende mudar.