Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Aronds defronta Real Catinton

Paulo Caculo - 04 de Março, 2017

Aronds espera manter a invencibilidade no torneio

Fotografia: Santos Pedro

A formação do Morro Bento, líder do grupo, com 18 pontos, vem de uma moralizante vitória na jornada passada, frente a equipa do Belenenses de Angola por 2-1, em jogo disputado no campo da Escola de Enfermagem.

Nesta deslocação ao Catinton, os profissionais de Estiva esperam voltar a ser os donos e senhores da partida, a julgar pela postura aguerrida que habituou na presente edição da prova. Os pupilos do técnico Lau esperam voltar a justificar a força colectiva e capacidade ofensiva demonstrada desde o princípio da época.

Com o grupo a viver excelente estado de motivação, o Aronds espera manter a invencibilidade no torneio, de forma a dilatar a vantagem sobre o crónico perseguidor Real Catinton, o Atlético de Viana, com 12 pontos.

O Belenenses e o BB FC partilham a cauda do grupo com apenas um ponto, curiosamente duas equipas que perderam diante do l líder.

Para a mesma jornada, o Atlético de Viana mede forças com o Estrela da Maianga, o Vitória do Futungo joga diante do B.B FC, o Guelson FC defronta o Jacaré Bangão, o Estrela da Madeira recebe o Camarões do Cazenga, ao passo que o Belenenses folga por imperativos de calendário.A série D do torneio Girabairro é integrado pelas equipas do Aronds FC, Real Catinton, Atlético de Viana, Estrela da Madeira, Estrela da Maianga, Camarões do Cazenga, Guelson FC, Jacaré Bangão, Victoria do Futungo, Belenenses de Angola e B.B. FC.

O treinador do Aronds FC, Lau, acredita que pode alcançar um bom resultado no embate diante do Real Catinton, na medida em que os seus pupilos atravessam uma boa fase de temporada.

\"Penso que estamos muito bem no torneio. Desde o começo da época que temos nos batido bem e, por isso, estamos na liderança do nosso grupo.
Acredito que vamos fazer um bom jogo, porque a minha rapaziada está motivada\", disse.