Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

ASA define objectivo

Gaudêncio Hamelay - 20 de Janeiro, 2016

O Atlético Sport Aviação está empenhado em construir um plantel que dê segurança na época futebolística que começa em Fevereiro

Fotografia: Nuno Flash

O presidente do Atlético Spor Aviação (ASA), Elias José, definiu como meta a conquista de um dos cinco primeiros lugares da classificação geral do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão de 2016, que arranca  no mês de Fevereiro. Elias José esteve no Lubango, na passada quinta-feira, no âmbito da final dos nacionais de basquetebol em sub-16, em ambos os sexos, cujo troféu em masculino ficou com os aviadores, assegurou que a direcção do clube está a construir um plantel que dê garantias de efectuar uma época mais tranquila, em relação aos anos anteriores.

 “No futebol, para esta época futebolística, vamos dar cartas. Para tal, estamos à construir um plantel que nos dê segurança, para garantir uma época mais tranquila do que os anos anteriores. Por isso, devo dizer que vamos estar dentro dos primeiros cinco lugares e vamos lutar para conquistar esses lugares”, apontou.

O dirigente explicou, que a crise financeira que afecta o país, o ASA também não podia estar alheio ao fenómeno e acrescentou que o Atlético Spor Aviação vive problemas financeiros, já desde algum tempo. “Não é de hoje. E é claro que a crise que afecta o país acentua ainda mais”, esclareceu.
Por esta razão, o dirigente da turma aviadora apelou à sociedade, apoiantes e sócios a prestarem todo apoio necessário ao clube, no sentido de “podermos manter viva a nossa chama.”

Elias José admitiu, que em função das aquisições de reforços que as equipas foram ou estão a fazer, antevê um Girabola muito competitivo.O presidente dos aviadores referiu, que o ASA também tem reforços para tal e informou que o plantel para esta temporada desportiva, começa a ser definido a partir da próxima segunda-feira.

“O técnico está  a fazer alguns acertos e sobre aquilo que está dentro do seu plano de trabalho. E muitos atletas estão de fora. Por esta razão, só devo dizer que teremos o plantel constituído a partir de segunda-feira”, disse.Elias José confirmou, que o ASA possivelmente efectue um estágio na cidade do Lubango, devido à falta de recursos financeiros para deslocar-se ao exterior do país.

CONTRATAÇÕES
Lateral e defesa
reforçam o ASA



O avançado Alexander e o lateral esquerdo moçambicano Miro, constam dos reforços da presente época futebolística do Atlético Sport Aviação (ASA), afirmou na segunda-feira à Angop o vice - presidente Cesário Ebo. Campeão nacional em 2015 pelo Recreativo do Libolo, Alexander de  22 anos, foi pouco utilizado por questões técnicas, marcou um golo ao serviço da formação do Cuanza Sul.

O atacante despertou maior atenção, na estreia na selecção nacional em Maio de 2014, ao anotar um golo de longa distância aos 88 minutos, na vitória do jogo amistoso com Marrocos, por 2-0, em Portugal.O defesa esquerdo moçambicano, 33 anos de idade,  evoluiu nas duas últimas épocas (2014 e 2015) na equipa  maquisarde. Antes, em 2013, alinhou pela Liga Muçulmana, da sua terra natal.No nacional de 2015, o ASA classificou -se na oitava posição. A formação afecta ao Aeroporto foi campeã nacional em 2002, 2003 e 2004 sob liderança do treinador luso Bernardino Pedroto