Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

ASA defronta Nacional de Benguela

Augusto Panzo - Benguela - 18 de Janeiro, 2017

Asa joga no Estádio de São Filipe

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Atlético Sport Aviação (ASA) realiza hoje, às 8h00, no Estádio de São Filipe, cidade de Benguela, o seu segundo jogo amistoso desde que chegou às terras de Ombaka, onde decorre o estágio pré-competitivo, com vista à época de 2017, onde vai competir no Girabola Zap e na Taça de Angola.

Nessa partida, os aviadores vão ter como adversário o Nacional de Benguela, num duelo em que o resultado não está em causa, mas pode proporcionar ao técnico João Machado que tire as ilações necessárias, para criar um conjunto ao seu gosto.

Foi, inclusive, de acordo com o pensamento do treinador aviador formar um conjunto coeso, mas a ritmo sequencial, em função dos testes que a equipa do ASA efectuar durante o tempo de estágio pré-competitivo.

“Disputámos o primeiro teste com o Kabuscorp, e amanhã (hoje) vamos jogar com o Nacional de Benguela. Se Deus quiser, na quinta-feira vamos nos bater com a equipa da África Têxtil. Depois uma pausa no dia 24 do corrente, porque ainda não temos um adversário para essa data. Mas se conseguirmos alguma equipa com a qual possamos jogar nessa data, é melhor porque quanto mais jogos fizermos, vai ser melhor para nós”, disse o técnico.

Com um plantel renovado em quase dois terços, em função da chegada de outros jogadores no conjunto, alguns dos quais marcam o regresso, como o goleador Love Cabungula,  o ASA pretende voltar ao seu estatuto, tal como prometeu João Machado.

“A minha intenção é formar um plantel aguerrido para a temporada de 2017, que seja capaz de encarar e fazer o Girabola à maneira antiga, em que todos defrontavam o ASA com certo respeito”, assegurou.