Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Ataque agrada Maki

Manuel Neto - 05 de Fevereiro, 2018

Zoran Manki est entusiasmado com a postura dos seus atletas

Fotografia: Edies Novembro

 O técnico principal do 1º de Agosto, Zoran Manki, disse ao Jornal dos Desportos, que está entusiasmado com a postura dos seus atletas em todos  os sectores da equipa.
Os agostinos mostraram-se mais entrosados entre os sectores, como resultante do trabalho realizado ao longo da pré-época realizada em Benguela, venceram os seis jogos realizados, nomeadamente, com o Desportivo da Huíla, Nacional de Benguela,  Académica do Lobito, Domant do Bengo, Sagrada Esperança e Jakson Garcia.
A equipa já exibe um ataque demolidor com 30 golos marcados, 27 foram  em Benguela, e ontem, três com os maquisardes. A defesa demonstra-se coesa, sofreu apenas dois golos .
\"Estamos no bom caminho, temos informações do adversário e acredito que com o bom ritmo, vamos ganhar e ainda  com o apoio da moldura humana que tem o 1º de Agosto, só resta vencer o jogo com uma boa margem, e assim, irmos  para a segunda mão decididos com o passe para a fase seguinte\", disse o técnico Zoran Manki.
O 1º de Agosto venceu no sábado o FC Bravos do Maquis, por 3-0, no Estádio França Ndalu, jogo de preparação dos dois conjuntos para as provas que se avizinham.  O lateral direito Paízo, a recuperar da  lesão que o assola desde a época passada, e o atacante  Fofo, chegado do CHAN , foram os atletas que não tiveram participação nos trabalhos da equipa.
Os militares estão totalmente virados para as Afrotaças,  só depois vão pensar no Girabola,  ao passo que o Maquis tem as atenções viradas apenas para o Girabola, devido à anulação da Taça de Angola e da Supertaça.
No  amistoso,  houve de tudo um pouco, desde dribles, qualidade de passes e golos, um bom teste para os contendores aferirem dos seus níveis competitivos antes das provas.
Contudo,  diga-se em abono da verdade, quem melhor tirou proveito  do encontro foram os militares,  na perspectiva de desenhar  o grupo que entra de início  no dia 11 no jogo com o FC Platinum do Zimbabwe, no Estádio 11 de Novembro, a contar para a primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase do grupos da liga dos Clubes Campeões Africanos.