Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Atleta voltou a ressentir do seu estado de sade

Paulo Caculo - 19 de Janeiro, 2019

Guarda-redes contrariedade dos palanquinos na deslocao ao Dundo

Fotografia: SANTOS PEDRO| Edies Novembro

O estado de saúde de JB complicou-se e ao contrário da véspera do jogo com o Recreativo da Caála, o guarda-redes do Kabuscorp do Palanca não deve actuar no embate diante do Sagrada Esperança, agendado para amanhã, domingo, às 15h00, no Estádio do Dundo, referente à13ª jornada do Girabola Zap.
O guarda-redes não integrou a sessão de treinos de anteontem e ontem, por continuar acamado, está a ser submetido à medicação diária, em casa. O jogador queixou-se de febres e dores de cabeça,  horas antes do jogo com o Caála,  a sua condição obrigou o médico a aplicar-lhe um balão de soro. O guarda-redes recuperou e estava a tempo de defrontar os caalenses.
A verdade é que JB voltou a ressentir-se do seu estado de saúde,  teve de cumprir um plano de recuperação, cujo prognóstico é ainda reservado. O jogador foi  afastado do grupo de convocados que se desloca à cidade do Dundo, hoje às primeiras horas da manhã.
Como se não bastasse, o técnico do Kabuscorp também não conta com Rafa e Lindala, por lesão. Os dois atletas realizaram treino condicionado na sexta-feira, separados  do grosso do plantel, no Centro de treinos do Sport Luanda e Benfica, no Sequele.
Em virtude das contrariedades, Paulo Torres vê-se incapaz de servir-se da velha máxima que sobrevive no futebol, segundo a qual, em \"equipa que ganha não se mexe\", para reeditar no duelo com os diamantíferos, o mesmo \"onze\" vencedor da jornada passada.
O resultado e a boa exibição bem conseguidos pelo conjunto às ordens de Paulo Torres, convenciam o treinador do Kabuscorp a repetir os titulares utilizados na ronda passada, mas as indisponibilidades de JB, Rafa e Lindala  põem de parte a possibilidade do treinador repetir as opções.
Como o \"azar\" de uns acaba por representar \"sorte\" a outros, Josué deve ser a alternativa a JB, enquanto  Ebunga, Simão, Fabrício e Valy devem manter a titularidade na defesa.
No meio -campo  podem jogar Balakai, Celson, Magola e Água Doce, enquanto no ataque,  Lamy e Taddy, conservam os lugares. Integram ainda os convocados os atletas,  Dadão, Paiza, Amaro, Nelito, Paulito e Cabibi.
Em relação ao jogo, Marco Chivinda, técnico - adjunto dos palanquinos garante que a equipa está à espera de inúmeras dificuldades, sobretudo, depois do excelente jogo dos diamantíferos com o 1º de Agosto.
\"O adversário é para respeitar. Vamos jogar com uma equipa que tem bons executantes, fez furor no jogo com o 1º de Agosto; é a única, que conseguiu até agora fazer golos ao líder do campeonato, antevemos muitas dificuldades.
Apesar disso, também, temos os nossos argumentos para apresentar diante do Sagrada Esperança. Temos uma identidade a cumprir e qualquer jogador que for chamado, vai corresponder ao que representa a nossa identidade\".