Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Atletas do 1 de Agosto integram hoje preparao

04 de Outubro, 2018

O jogo est agendado para dia 12 deste ms, s 16h00, no Estdio 11 de Novembro, a contar para a terceira jornada do Grupo I

A Selecção Nacional realiza esta manhã, às 09H30,no estádio dos Coqueiros, nova sessão de treinos, já com a integração dos “agostinos” Tony Cabaça, Chow, Dany Massunguna, Paizo, Mário, Mingo Bile, Guelor, Macaia e Geraldo, ausentes nos dias anteriores, em virtude do engajamento do 1º de Agosto nas meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.
Apesar de juntarem-se ao grupo, os nove jogadores da equipa militar não devem, ainda, participar dos ensaios técnicos e tácticos. Ou seja, o seleccionador pode submeter este grupo de recém-integrados na selecção a exercícios de regeneração física no relvado, devendo este apronto limitar-se a curtas corridas a volta do relvado e alongamentos.
O grupo fica completo a partir do dia 8, segunda-feira, altura em que começam a desembarcar na capital do país os atletas Mateus Galiano, Gelson Dala e Buatu Jonathan, Freddy, Djalma Campos, Bastos Quissanga e Chico Banza. Nessa altura, o seleccionador dará início a preparação da estratégia, visando o jogo com a Mauritânia.
Dada a aproximação da data do dia do jogo (12), é pouco provável que Srdjan Vasiljevic venha a efectuar mexidas ou alterações ao “onze” que recebeu e venceu o Botswana, na segunda jornada da eliminatória. Ou seja, o técnico dos Palancas voltará a apostar na mesma equipa vencedora, salvo questões de última hora.
Treinam às ordens do seleccionador Srdjan Vasiljevic e dos adjuntos Love Cabungula, Sasa Nikolic e Aleksandar Jovic os atletas Landu, Ndulo e Nsesani (guarda-redes), Vá, Jeremias, Bráulio, Nandinho, Megue, Aisson, Vanilson, Rafa, Mabulu, Mira, Danilson, Wilson, Moisés, Pedro Agostinho, Tó Carneiro, Paty, Herenilson, Melono Dala, Zito, Moisés Amor e Gui.
A selecção da Mauritânia é aguardada em Luanda, na próxima terça-feira. O jogo está agendado para dia 12 deste mês, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, a contar para a terceira jornada do Grupo I.