Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Atletas do Petro integram seleco

25 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Os Palancas Negras realizam hoje de manhã, em Joanesburgo, a primeira de duas sessões de treinos, antes da viagem a Manzini, palco do jogo frente ao combinado da e-Swatini, referente à primeira mão da penúltima eliminatória de acesso à fase final do CHAN dos Camarões, em 2020, sessão que vai contar com a integração dos jogadores do Petro de Luanda.
Nesta sessão, o seleccionador Silvestre Pelé não deverá elevar muito as cargas, devendo a preparação limitar-se a realização de curtos exercícios de recuperação física do cansaço da viagem de Luanda a Joanesburgo. O facto da equipa não ter treinado ontem, pode motivar o técnico dos Sub-23 a ensaiar com o grupo em sessão bi-diária.
A integração no grupo dos atletas Wilson, Eddie Afonso, Manguxi, Karanga, Dany Satonho e Diógenes domina a preparação desta manhã, em Joanesburgo. Os referidos jogadores cumprem estágio com o Petro de Luanda na África do Sul, tendo em vista o Girabola Zap 2019/2020.
Completam o grupo Depaizo, Fabrício, Jó, Jardel, Fofó, Silva, Coxe, Almeida, Chico, Aisson, Zé, Estevão, Mário, Cirilo, Jared, Pati, Coxe, Emilson, Ndulo, Sidney, Almeida, Higino, Simão, Landu, Chico e Yano. Foram dispensados Ito, Kinito e Pedro, todos do Interclube.
A viagem da selecção nacional ao palco do jogo de domingo acontece amanhã, 24, pela manhã, devendo o treino de adaptação ao relvado Estádio de Mavuso acontecer no sábado à tarde.
O desafio será ajuizado pelo quarteto tswanês, chefiado por Tirelo Mositwane. O sul-africano Gay Mokoena é o comissário ao jogo.