Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Futebol

Atletas do Simulambuco comandam artilharia

Augusto Panzo - Benguela - 18 de Janeiro, 2017

Campeonato Nacional de Futebol em Sub-17.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Apesar da pesada derrota de 19-0 que a equipa dos Brilhantes do Simulambuco sofreu no jogo com  os artilheiros do conjunto da província de Cabinda, não dá tréguas às redes adversárias, e protagonizam um brilho de meter inveja na segunda edição do Campeonato Nacional de Futebol em Sub-17.

Segundo a estatística da comissão organizadora, a equipa de Cabinda tem dois artilheiros na liderança da lista, o que constitui motivo de realce nessa competição, cujo epílogo está previsto para o dia 25 do corrente.

Em causa, estão os jogadores Armando Marques e João Tomás, que até à terceira jornada apontaram cinco golos, facto que demonstra que o ataque da formação cabindense não está a vacilar.

A dupla de jogadores em questão atingiu esse somatório de golos, depois da expressiva vitória de 12-3 que os Brilhantes de Simulambuco obtiveram diante do FC Nelson Mandela, da Lunda Sul, na partida referente à segunda jornada da competição.

Ainda assim, esse total é susceptível de ser ultrapassado na estatística seguinte, em função dos resultados verificados na terceira jornada, tal como perspectivámos numa das nossas edições quanto às goleadas, a Académica do Lobito aplicou um pesado “fardo” de 19-0 sobre a formação do FC Nelson Mandela, da Lunda Sul.

No entanto, a pontuação que mencionávamos é apenas relacionada aos jogadores das equipas da série B, porque  o grupo A ainda não tem referência à respeito dessa matéria, um dado que pode avançar nos próximos dias da competição.